Após adiamento

Laudos do caso de publicitária saem hoje, afirma SSP

Os exames mostrarão, em caso positivo de estupro, se a vítima sofreu abuso antes ou após ser morta; acusado do crime se encontra preso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Previstos inicialmente para serem divulgados ontem, os laudos técnicos referentes à morte da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, assassinada no dia 13 pelo empresários Lucas Leite Ribeiro Porto, devem ser apresentados hoje pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), no auditório da secretaria, no Outeiro da Cruz.

O adiamento aconteceu porque a SSP preferiu aguardar o término do prazo para a conclusão do inquérito, que findou-se ontem.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou o exame cadavérico e colheu vestígios no local do crime, como lençol, travesseiro e até mesmo nas unhas da vítima. Ainda foram analisadas a saliva do acusado e as roupas utilizadas por ele no dia do crime para tentar identificar se houve algum tipo de abuso sexual.

O material foi analisado pelo Instituto de Identificação e pelo Instituto de Genética Forense. Os exames mostrarão, em caso positivo de estupro, se a vítima sofreu abuso antes ou após ser morta. Os técnicos do Instituto de Criminalística (Icrim) analisaram, de forma criteriosa e com meios tecnológicos, as imagens do circuito de câmera de segurança do prédio da publicitária. Eles também estão sendo responsáveis em periciar o celular do acusado, que foi apreendido pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.