Prêmio Puskás

Marlone é "intruso" em candidatos ao Prêmio Puskás

Corintiano concorre por voleio contra o Cobresal, na Libertadores; Neymar está concorrendo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Marlone comemora o gol que foi a indicação ao prêmio de gol do ano/Reuters/Paulo Whitaker
Marlone comemora o gol que foi a indicação ao prêmio de gol do ano/Reuters/Paulo Whitaker (Marlone)

RIO DE JANEIRO - A Fifa divulgou ontem os candidatos ao Prêmio Puskás de 2016. Dois brasileiros estão entre os 10 concorrentes: Marlone, do Corinthians, pelo voleio anotado contra o Cobresal, pela Copa Libertadores, e Neymar, do Barcelona, no famoso golaço diante do Villarreal pelo Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi também está na lista pela falta cobrada sobre os Estados Unidos, na Copa América Centenário.

O prêmio será entregue durante a cerimônia do Fifa The Best, que vai anunciar o melhor jogador do mundo no ano, no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça. O voto está aberto ao público no site da entidade. No dia 2 de dezembro, a lista será reduzida a três finalistas, como já aconteceu anteriormente, mas a eleição seguirá disponível.

Seleção

O atacante Neymar, do Barcelona, é o único brasileiro presente na lista divulgada ontem para eleição do time da temporada da Uefa. A entidade apontou 40 candidatos a vagas na equipe, que será eleita pelo voto popular online.

O Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, é o clube com mais jogadores presentes na lista, comum total de oito candidatos. Na sequência vêm Barcelona e Atlético de Madri, ambos com cinco indicados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.