Rede municipal

Estudantes fecham via em protesto por falta de merenda

Alunos da UEB Professor Sá Valle afirmam que estão sem alimentação; situação estaria ocorrendo em outras escolas da rede municipal

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Estudantes reclamam da falta de merenda em escola do município
Estudantes reclamam da falta de merenda em escola do município (manifestação estudantes)

Estudantes da Unidade de Escola Básica Professor Sá Valle, localizada no Anil, fizeram uma manifestação, na manhã de hoje (22), para reclamar da falta de merenda na escola. Além disso, eles também protestam contra o sucateamento da unidade, pois, no local, falta água, os banheiros estão em situação precária e as carteiras estão quebradas.

Na sexta-feira (18), professores de outras escolas da rede municipal fizeram uma reclamação na Secretaria Municipal de Educação (Semed) de que alunos estavam sendo liberados por falta da merenda escolar. A situação estaria ocorrendo nas UEBs Maria Amélia Profeta (Coroadinho), Rubem Almeida (Bequimão), Professor João de Souza Guimarães (Sol e Mar) e o anexo da UEB Jornalista Neiva Moreira (Bequimão).

Por meio de nota, a Semed justificou o problema afirmando que um problema entre as merendeiras e uma empresa terceirizada teria ocasionado a situação, mas o impasse já estaria sendo resolvido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.