Defesa dos animais

Ativistas realizarão protesto na avenida Litorânea, no dia 27

Grupo Movimento Crueldade Nunca Mais fará manifestação nacional com objetivo de chamar atenção para PEC das vaquejadas

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Manifestante a favor da vaquejada fizeram protesto em Brasília
Manifestante a favor da vaquejada fizeram protesto em Brasília ( Manifestantes pró-vaquejada reunidos ontem no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília)

SÃO LUÍS - O Movimento Crueldade Nunca Mais se concentra, no dia 27 deste mês (domingo), na avenida Litorânea, em frente a barraca do Henrique/ Pizzaria Maggiorasca, às 8h30, para uma manifestação nacional contra qualquer crueldade cometida aos animais. Em seguida a concentração, o grupo fará caminhada até o parquinho da avenida Litorânea. Até o momento, 35 cidades aderiram ao movimento, mas os organizadores acreditam que esse número deve aumentar até o dia do evento.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o retrocesso que pode acontecer se uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a favor das vaquejadas e rodeios de fato se transformar em realidade. Atualmente, tramitam as PECs 50 e 270/2016 sobre o assunto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) votou na sessão plenária, do dia 06 de Outubro de 2016, por proibir a prática de vaquejadas no Ceará. A decisão do STF é referente apenas à regulamentação da vaquejada no Ceará e o resultado será válido para eventos realizados no Estado, no entanto, ela pode abrir caminhos para proibições dos eventos em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.