Palestra sobre crimes virtuais

Segurança na Internet será tema de oficina em São Luís

Evento acontecerá amanhã no auditório da Fiema e será organizado por especialistas em redes virtuais

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

A segurança na internet será um dos assuntos abordados durante a oficina, intitulada Hacker & PC Forense que acontecerá amanhã,19, no auditório da Fiema em São Luís, a partir das 9h. O evento terá como tema “ Sequestro de identidade”, ou roubo de dados pessoais por meio das redes virtuais.

Uma das atividades da oficina – constituída por debates – será a palestra do especialista na área de segurança da informação, além do fundador do portal Clube do Hacker, professor Adonel Bezerra. Ele disse que a escolha do tema se deve à elevação, nos últimos anos, dos crimes relacionados às falhas da segurança na internet. “Nos últimos tempos, as pessoas vêm sendo lesadas neste tipo do ambiente. O nosso objetivo é, justamente, alertar para estas e outras práticas”, disse.

Ainda de acordo com o professor, uma das alternativas para “driblar” os criminosos neste tipo de ambiente virtual é priorizar o uso de senhas e evitar fazer qualquer procedimento ou operação em computadores instalados em ambientes públicos. “Desta forma, as pessoas se protegem e evitam perder dados valiosos”, alertou o professor.

Organização

Segundo o organizador da oficina, Manlio Jordan, o objetivo do evento é alertar sobre um tema de extrema importância para a sociedade. “ É uma oportunidade para usuários comuns e profissionais da área de tecnologia da informação aprenderem a identificar vulnerabilidades em seus sistemas e ajudarem a orientar empresas e clientes”, disse.

Ainda de acordo com ele, a cada dia, empresas oferecem cargos para profissionais com a habilidade de proteção das redes sociais. “Este é um profissional que, neste contexto, é valorizado”, disse.

Saiba mais

De acordo com os organizadores, os participantes poderão levar os seus computadores e aprender, na prática, sobre como se defender de ataques e sistemas operacionais. As inscrições podem ser feitas por email (marketing@manliojordan.com) ou por telefone (98) 98161-2284.

Nos últimos tempos, as pessoas vêm
sendo lesadas neste tipo do ambiente. O nosso objetivo é, justamente, alertar para estas e outras práticas”
Adonel Bezerra - Professor e especialista em Segurança da Informação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.