Cidades | Inclusão social

Projeto de reciclagem de eletrônicos será lançado amanhã

Fábrica de Desmontação, realizado pela Pamen e Rede Amiga da Criança, reúne 100 jovens de baixa renda da Vila Embratel
O Estadoma.com, com informações de assessoria18/11/2016 às 12h00
Projeto de reciclagem de eletrônicos será lançado amanhãJovens transformam resíduos de equipamentos eletrônicos em outros objetos, como bijuterias (Divulgação)

Será lançado amanhã (19), a partir das 8h, na Vila Embratel, o Projeto Fábrica de Desmontação, realizado pela Pastoral do Menor da Área Itaqui-Bacanga (Pamen) e Rede Amiga da Criança, com o patrocínio da Cemar, que envolve 100 adolescentes e jovens de baixa renda. O projeto tem como objetivo a inclusão produtiva e social desses jovens, que criam joias e peças artísticas a partir de componentes eletrônicos.

A programação terá palestras de apresentação do Fábrica de Desmontação, de Empreendedorismo Juvenil com representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) e de Metareciclagem, a partir do Projeto, com a ativista de direitos humanos Ivana Braga. Haverá também exposição de peças produzidas pelo projeto.

Os participantes do projeto aprendem a desmontar e montar máquinas reutilizando peças, atribuindo novas utilidades a componentes que, em outras situações não teriam mais uso. Há capacitação em montagem de computadores e de informática básica, competências necessárias para o desenvolvimento de algumas peças de arte.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte