Inclusão social

Projeto de reciclagem de eletrônicos será lançado amanhã

Fábrica de Desmontação, realizado pela Pamen e Rede Amiga da Criança, reúne 100 jovens de baixa renda da Vila Embratel

O Estadoma.com, com informações de assessoria

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Jovens transformam resíduos de equipamentos eletrônicos em outros objetos, como bijuterias
Jovens transformam resíduos de equipamentos eletrônicos em outros objetos, como bijuterias (desmontação)

Será lançado amanhã (19), a partir das 8h, na Vila Embratel, o Projeto Fábrica de Desmontação, realizado pela Pastoral do Menor da Área Itaqui-Bacanga (Pamen) e Rede Amiga da Criança, com o patrocínio da Cemar, que envolve 100 adolescentes e jovens de baixa renda. O projeto tem como objetivo a inclusão produtiva e social desses jovens, que criam joias e peças artísticas a partir de componentes eletrônicos.

A programação terá palestras de apresentação do Fábrica de Desmontação, de Empreendedorismo Juvenil com representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) e de Metareciclagem, a partir do Projeto, com a ativista de direitos humanos Ivana Braga. Haverá também exposição de peças produzidas pelo projeto.

Os participantes do projeto aprendem a desmontar e montar máquinas reutilizando peças, atribuindo novas utilidades a componentes que, em outras situações não teriam mais uso. Há capacitação em montagem de computadores e de informática básica, competências necessárias para o desenvolvimento de algumas peças de arte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.