Tragédia

Naufrágio deixa mortos e quase 100 desaparecidos no Mediterrâneo

Migrantes morreram no litoral da Líbia, segundo Médicos sem Fronteiras; apenas 27 sobreviventes foram resgatados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Líbia - Sete migrantes morreram e quase 100 estão desaparecidos depois de um novo naufrágio de um bote improvisado no litoral da Líbia, anunciou a organização Médicos Sem Fronteiras, segundo a France Presse.

Segundo a ONG, 27 sobreviventes foram resgatados, mas cerca de 130 pessoas estavam a bordo do bote que naufragou. "São os únicos sobreviventes. Esta tragédia é insuportável", escreveu a MSF no Twitter, acrescentando ter recuperado os corpos de sete vítimas.

A Organização Internacional para Migrações afirmou que 340 migrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo nos últimos dois dias e meio, segundo a Associated Press.

O MSF não tem informações sobre as nacionalidades dos imigrantes salvos nesta quinta-feira. A maioria dos resgatados nos últimos dias é do oeste da África.

O número de imigrantes que chegaram à Itália pelo mar em novembro já é mais do que o dobro do visto no mesmo mês do ano passado, de acordo com o Ministério do Interior, e o total do ano todo está se aproximando dos 170 mil, o recorde de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.