Crime

Acusado de matar enteada é encaminhado a Pedrinhas

Antônio Matias Ribeiro cometeu o crime no povoado Baixão Grande, zona rural de São Domingos do Maranhão; mãe da criança teria participado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

A polícia encaminhou ontem Antônio Matias Ribeiro, de 32 anos, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas acusado de ter torturado e matado a sua enteada, de apenas 3 anos, no último domingo, no povoado Baixão Grande, zona rural de São Domingos do Maranhão. Segundo a polícia, a mãe da criança, Deilândia dos Santos Assunção, de 19 anos, também teria participado dessa ação criminosa e está presa em Pedrinhas.

Esse criminoso foi apresentado, na manhã de ontem, à imprensa durante coletiva ocorrida na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. O delegado dessa cidade, César Ferro, declarou que primeiramente Deilândia dos Santos foi presa ainda no domingo, 13, quando teria levado o corpo da criança ao hospital dessa cidade.

Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil dessa cidade, mas devido os moradores quererem linchá-la teve que ser transferida para o distrito policial em Tuntum. Neste primeiro momento, a acusada negou a participação de Antônio Matias, mas em seu segundo depoimento a polícia, ocorrido na última segunda-feira, na sede da Superintendência de Polícia Civil do Interior, na Vila Palmeira, acabou confessando a participação dele nessa ação criminosa.

Ela afirmou que Antônio Matias teria violentando sexualmente e fraturado a perna da criança. “A acusada disse que o seu esposo não gostava da criança pelo fato de não ser sua filha”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com as informações de César Ferro, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a prisão desse acusado e na segunda-feira, 14, foi cumprida. Antônio Matias foi preso e vai responder pelos crimes de tortura, estupro e homicídio qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.