Basquete

Sampaio estreia na LBF no dia 19 de dezembro

Tricolor de Aço, atual campeão da liga nacional, enfrentará o Santo André pela primeira rodada, por duas vezes consecutivas, no interior paulista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete na comemoração do título da LBF, após vencer o Corinthians/De Jesus
Jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete na comemoração do título da LBF, após vencer o Corinthians/De Jesus (Sampaio Basquete)

Chega de espera, a temporada 2016/2017 da LBF Caixa já está pronta para começar. Em reunião realizada na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo (SP), os dirigentes de todos os clubes que disputarão o campeonato nacional feminino definiram os últimos detalhes antes da bola laranja subir.

O Sampaio Corrêa Basquete, atual campeão, está confirmado na competição com a possibilidade de brigar pela conquista do bicampeonato. Os dois primeiros jogos do representante maranhense serão disputados fora de casa, longe de sua torcida, em Santo André (SP), contra o time da casa: na segunda, dia 19 de dezembro, às 20h, e na quarta-feira, dia 21, também às 20h - no horário brasileiro de verão.

Assim como na temporada passada, o Corinthians/Pague Menos/Americana abrirá a sétima edição da história da LBF, desta vez contra o Presidente Venceslau. A partida de abertura será realizada no dia 15, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

Pelo segundo ano consecutivo, a Liga Brasileira de Basquete será formada por seis equipes. A grande novidade desta temporada será a participação do Blumenau, equipe que representará Santa Catarina no campeonato nacional pela segunda vez na história. O time blumenauense participou da temporada 2011/2012 e na ocasião disputou os playoffs.

As demais cinco equipes representantes são as mesmas da última edição do campeonato: Sampaio Corrêa Basquete (MA), Corinthians/Pague Menos/Americana (SP), Presidente Venceslau (SP), Santo André (SP) e Uninassau Basquete (PE), time comandado pelo técnico Roberto Dornelas que está de projeto novo com o elenco base do América de Recife.

A equipe do Sampaio terá muitas novidades nesta edição.

NOVO TIME

Para a disputa da temporada 2016/2017, o Sampaio Corrêa Basquete terá uma equipe bem diferente da temporada passada. Não terá mais sua principal estrela, a maranhense Iziane Marques, que decidiu se aposentador e partir para novos desafios.
A diretoria anunciou a contratação de seis atletas. Quatro são do time campeão.

Atletas
Jasmine James, Patrícia Ribeiro, Luana, Letícia Rodrigues, Letícia Xavier, Tainá, Palmira, Nádia, Jennifer Lacy e Karina Jacob. Técnica – Lisdeivi Pompa

1ª RODADA

15/12 (quinta-feira)

20h – Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau

16/12 (sexta-feira)

20h – Blumenau x Uninassau Basquete

17/12 (sábado)

19h – Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau

18/12 (domingo)

17h – Blumenau x Uninassau Basquete

19/12 (segunda-feira)

20h – Santo André x Sampaio Corrêa Basquete

21/12 (quarta-feira)

20h – Santo André x Sampaio Corrêa Basquete

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.