Caso Mariana Costa

Lucas Porto confessa assassinato de Mariana Costa

Segundo o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, o cunhado da vítima confessou o crime e, ainda , narrou aspectos que teriam motivado o ato.

O ESTADO DO MARANHÃO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
 Segundo o Portela, exames periciais comprovam o crime de natureza sexual. Foto: Divulgação.
Segundo o Portela, exames periciais comprovam o crime de natureza sexual. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Durante uma coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), na manhã desta quarta-feira (16), o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, divulgou detalhes do inquérito sobre o assassinato da publicitária Mariana de Araújo Costa, ocorrido na noite do último domingo (13).

Leia também: Polícia divulga vídeos que atestam envolvimento de Lucas Porto

Novas testemunhas serão ouvidas sobre o caso Mariana Costa

Segundo ele, Lucas Leite Ribeiro Porto, cunhado da vítima e principal suspeito de ter cometido o crime, espontaneamente chamou a polícia e confessou ter matado a jovem, além disso, narrou aspectos que teriam motivado ao ato. “Ele disse que tinha uma atração pessoal muito forte pela senhora Mariana, sua cunhada. Seguindo isso, ele resolveu ir até seu apartamento e lá a encontrou em seu quarto de descanso, sem roupas, e resolveu consumar seu desejo por ela”, contou.

 Coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP). Foto: Flora Dolores/ O Estado.
Coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP). Foto: Flora Dolores/ O Estado.

Ainda segundo o secretário, mesmo com a manifestação de Lucas sobre sua “paixão incontida pela cunhada”, nada mudará na ação da polícia e os procedimentos que estavam previstos a serem feitos prosseguirão até ser feito o relatório de conclusão do inquérito.

O crime

No último domingo (13), Mariana de Araújo Costa, de 33 anos, foi encontrada desacordada em seu apartamento, no bairro do Turu. Lucas Leite Ribeiro Porto, cunhado de vítima, foi conduzido pela polícia ao Centro de Triagem de Pedrinhas no dia seguinte, após imagens das câmeras do circuito de TV do condomínio o mostrarem correndo por escadas do local. Segundo investigações, ele teria matado a cunhada sufocada com um travesseiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.