Música

Festival Halelluya será iniciado nesta sexta-feira na capital

Evento ocorrerá até domingo na Praça Maria Aragão com 11 atrações e doação de sangue

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

A 15ª edição do Festival Halelluya inicia-se nesta sexta-feira e vai até domingo,20. O evento, que acontecerá na Praça Maria Aragão, terá como atrações a banda Rosa de Saron, Adriana Arydes, Suely Façanha, Davidson Silva, Missionário Shalom, Ana Gabriela, Diego Fernandes, Gil Monteiro, Cosme e as bandas maranhenses Shalom Roots e Parresia.

“São 15 anos de festival Halleluya em São Luís e todos os anos buscamos sempre inovar para oferecer uma experiência cada vez melhor para nosso público. Este ano, a grande novidade será a nova estrutura do festival, que será divido em dois ambientes, a Arena de Shows, na praça, com os estandes, lanchonetes e outros serviços, e a Arena Cultural, onde será montado o Halleluya Adventure, com a estrutura de coleta de sangue, os espaços de cursos, a capela e o palco do Halleluya Quero +”, explica o coordenador do evento, Janilson Guedes.

O Festival Halleluya de São Luís é realizado pela Comunidade Católica Shalom e já faz parte do calendário cultural da cidade. Além da música, teatro e a dança, este ano o festival trará pela primeira vez a exposição sobre a vida da Santa Madre Tereza de Calcutá, além de esportes radicais na Arena do Halleluya Adventure. No total, serão 11 atrações durante os três dias do evento.

No domingo, a programação será iniciada às 15h devido ao encerramento do Ano Extraordinário da Misericórdia, que será celebrado por toda Arquidiocese de São Luís. O ano santo foi instituído pelo papa Francisco em dezembro de 2015, e será encerrado no dia de Cristo Rei, Senhor do Universo.

Solidariedade

Além dos shows, o Festival Halleluya, contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá dois dias do festival, no carro da instituição que estará estacionado na Praça Maria Aragão.

Os interessados em doar sangue devem estar atentos aos requisitos básicos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana “José do Egito”, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.

Programação

Sexta-feira

18h – Abertura com Santa Missa. Shows: Ana Gabriela, Suely Façanha, Rosa de Saron

Sábado

18h – Abertura com Santa Missa. Shows: Shalom Roots, Gil Monteiro, Diego Fernandes e Missionário Shalom

Domingo

15h – Abertura com Santo Terço

17h – Santa Missa

Shows: Parresia, Cosme, Davidson Silva e Adriana Arydes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.