Série B

Em meio a crise, Vinícius Saldanha assume direção técnica do Sampaio Corrêa

Novo técnico foi apresentado ao grupo de jogadores na manhã de ontem, e logo depois comandou o primeiro treino para a formação do time que enfrentará o Atlético, sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

1479234355-311314040.jpg[e-s001]

V inícius Saldanha, técnico da equipe sub-20, assumiu, na manhã de ontem, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, no Turu, a direção técnica do time profissional do Sampaio Corrêa, em substituição ao demitido Flávio Araújo. Ele terá a responsabilidade de comandar o Tricolor de Aço, nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, Série B, do qual o time é lanterna com 27 pontos. Sábado, 19, o jogo será contra o campeão Atlético Goianiense, no Estádio Castelão, às 16h30; e no outro sábado, 26, contra o Goiás, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada.

1479234572-311314040.jpg[e-s001]

Depois de rápida apresentação ao elenco, comandada pelo presidente Sérgio Frota, o novo treinador fez uma atividade tática no campo do CT, mostrando seu método de trabalho e como pretende armar a equipe que lançará a campo para enfrentar o Atlético/GO. E, de cara, alguns jogadores que não vinham sendo utilizados pelo ex-treinador, tiveram vez no treinamento, como foram os casos do zagueiro Breno, do lateral Ruhan e o meia Felipe Costa. Mas isto não significa dizer que os mesmos venham a ser escalados para os próximos jogos.

Experiente e vivido no futebol, conhecedor profundos dos seus segredos, Saldanha em seu primeiro papo com os jogadores, revelou sua postura de incentivador. Motivador, falou claro, direto e mostrou que o Sampaio é um símbolo do esporte maranhense e mesmo na situação que está merece ser respeitado por todos.

“É necessário trabalhar em cima da parte motivacional do grupo. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Precisamos reconstruir e montar uma equipe competitiva para enfrentar o Atlético Goianiense, que já é o campeão brasileiro da Série B”, ressaltou o treinador.

Volta por cima

Usando todo seu conhecimento do futebol, o professor Vinícius Saldanha falou com os jogadores sobre a fase turbulenta vivida pelo Tricolor, que hoje é assustadora, mas deixou claro, acreditar numa volta por cima em 2017: “O momento é difícil, ninguém queria estar passando por isso, mas não podemos nos entregar. Eu, como boliviano, me sinto incomodado, assim como o presidente e toda a torcida, obviamente, mas vamos lutar para resgatar o orgulho do Sampaio, que sempre foi a sua marca maior, principalmente nos últimos anos”, afirmou o técnico Tricolor.

Hoje, a equipe Tricolor volta a treinar forte no CT Carlos Macieira, a partir das 15h30. Neste treino, o treinador esperar desenhar o time que entrará na partida contra o Atlético, na tarde de sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.