Trânsito

Três morrem em acidentes de trânsito na Grande Ilha

Uma das ocorrências de trânsito mais graves aconteceu no bairro Araçagi, na região metropolitana, ocasionando na morte de um jovem de 23 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Carro ficou destruído o Araçagi
Carro ficou destruído o Araçagi (Acidente)

A Região Metropolitana de São Luís teve três mortes em acidentes de trânsito neste fim de semana. Uma das ocorrências que mais chamou a atenção aconteceu no bairro do Araçagi, onde um jovem morreu.

O caso ocorreu por volta de 23h de sábado, 12, na Avenida Conselheiro Hilton Rodrigues (MA-203), próximo ao Colégio Marista. Um jovem identificado como Marcone Ferreira Filho, de 23 anos, estava em um veículo modelo Celta, de cor vermelha, que colidiu violentamente com poste de energia elétrica.

O veículo ficou destruído com o impacto, o que ocasionou a morte de Marcone Ferreira. Como o poste de energia ficou avariado, diversos imóveis da área tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido, sendo necessária a presença de técnicos da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para restabelecer a energia.

Homens da Polícia Militar (PM) estiveram na área para fazer o registro da ocorrência, juntamente com o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). Um laudo pericial deve ficar pronto nos próximos dias e apontará quais foram as causa do acidente.

Outros acidentes de trânsito também foram registrados esse fim de semana na Região Metropolitana de São Luís. As vítimas foram identificadas como Fábio Márcio Costa, de 33 anos, cujo corpo foi procedente da Estrada de Ribamar; e Miguel Gomes Chagas, de 55 anos, cujo acidente foi registrado na Avenida dos Portugueses.

Ocorrências
Em 11 anos, a quantidade de mortes em acidentes de trânsito aumentou 166% no Maranhão. Os dados são do Departamento de Informática do SUS (Datasus), vinculado ao Ministério da Saúde (MS) e mostram uma realidade assustadora.

Conforme mostram os dados do Datasus, no ano de 2003 foram registradas 664 mortes em acidentes de trânsito em todo o estado. Ao longo dos anos, esse quantitativo foi apenas aumentando, com exceção em três casos como de 2005 para 2006, quando a quantidade de mortes diminuiu de 897 para 832; de 2008 para 2009, quando houve uma diminuição de 1148 para 1130 mortes; e de 2012 para 2013, quando as mortes passaram de 1676 para 1576.

O ano de 2014 terminou com o registro de 1771 mortes em acidentes de trânsito conforme o levantamento feito pelo Datasus, o que representa um aumento de aproximadamente 116% em relação ao ano de 2003, quando foram registradas 664 mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.