Série B

Atlético-GO vence o Tupi e conquista título da Série B

O Dragão faz a festa com os torcedores rubronegros no Estádio Olímpico; Vasco bate o Bragantino respira aliviado e Tupi é rebaixado se juntando ao Sampaio Corrêa na Série C de 2017

Agência Futebol Interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
O Dragão fez a festa com os torcedores rubronegros no Estádio Olímpico; Vasco bate o Bragantino, respira aliviado, e Tupi é rebaixado se juntando ao Sampaio na Série C de 2017/Divulgação
O Dragão fez a festa com os torcedores rubronegros no Estádio Olímpico; Vasco bate o Bragantino, respira aliviado, e Tupi é rebaixado se juntando ao Sampaio na Série C de 2017/Divulgação (Atletico Goianiense)

GOIÂNIA - A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B definiu muita coisa no sábado. Em uma partida emocionante, o Atlético-GO ganhou do Tupi por 5 x 3 e se sagrou campeão. De quebra, o Dragão rebaixou o Galo Carijó para a Série C. Gilsinho, Marllon, Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho marcaram para o Dragão. Hiroshi, duas vezes, e Marcos Serrato balançaram as redes para o Tupi (MG) no Estádio Olímpico, em Goiânia. Atlético, na partida que valeu o título, contou com estes jogadores - Kléver; Matheus Ribeiro, Marlon, Ricardo Silva e Romário; Bruno Barra, Michel, Magno Cruz e Jorginho (Silva); Gilsinho (Luiz Fernando) e Alison (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Cabo.

Já o Vasco da Gama fez as pazes com a vitória e se aproximou do acesso: fez 2 x 1 no Bragantino, com gols marcados por Thalles e Nenê; Rafael Grampola descontou. O resultado deixou o time de São Januário mais tranquilo com referência a sua posição na competição.


Oito Gols

Após sair na frente do placar, o Atlético sofreu a virada, mas conseguiu se recuperar e ganhou do Tupi por 5 x 3, no Estádio Olímpico, que recebeu mais de 11 mil pessoas. Com 70 pontos, o Dragão não pode ser mais alcançado por ninguém no campeonato. Por outro lado, o Galo Carijó estacionou nos 30 e não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

Na briga pelo acesso, o Bahia empatou com o Luverdense, por 2 x 2, fora de casa, e continua na zona de classificação para a elite, com 60 pontos. O Tricolor é o quarto colocado, sendo ultrapassado por Vasco da Gama e Avaí, ambos com 62 pontos. Náutico e Londrina, ambos com 57, ainda continuam na briga por uma vaga entre os quatro melhores.

Vitória importante

O Avaí fez 3 x 0 sobre o Náutico no confronto direto pelo acesso. Com este importante resultado, o time catarinense chegou a 62 pontos, na terceira colocação, além de manter uma invencibilidade de seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Agora, precisa somar dois pontos nos últimos jogos contra Londrina, fora, e Brasil de Pelotas, em Florianópolis, para conquistar o acesso sem depender de ninguém.

Após esta rodada, a diferença dos catarinenses para os primeiros clubes fora do G4, que são o próprio Náutico e o Londrina, é de cinco pontos. Os pernambucanos estacionaram nos 57 pontos e figuram na quinta posição. Para sonhar com acesso, precisará vencer as últimas partidas contra Tupi, em Juiz de Fora, e Oeste, em Recife, além de depender de combinação de resultados.

Quem deu adeus às chances de acesso foi o Ceará que dentro do Castelão levou 3 x 2 no guerreiro Vila Nova.

Contra a degola
Em Pelotas, o Oeste deu sorte e empatou nos acréscimos com o Brasil por 1 x 1. Com isso se manteve em 16º lugar, mas agora com 38 pontos. Tem quatro na frente do Joinville e seis na frente do Bragantino, virtualmente rebaixado. O Oeste pode definir sua sorte na próxima rodada, quando recebe o Joinville. Mas há 12 jogos o Oeste não vence com o tiki-taka lateral armado por Fernando Diniz.
Tupi, com 30 pontos, já caiu junto com o Sampaio Corrêa, com 27 pontos, que perdeu em casa para o Londrina, por 3 x 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.