Expansão

Oi investiu mais de R$ 44 milhões este ano no Maranhão

Investimentos foram realizados na modernização e expansão da capacidade da rede e também em tecnologia da informação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Investimentos objetivam a melhoria da qualidade dos serviços/Divulgação
Investimentos objetivam a melhoria da qualidade dos serviços/Divulgação (Oi)

A Oi investiu mais de R$ 44 milhões no Maranhão de janeiro a setembro deste ano. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões.
No período, a Oi instalou mais de quatro mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 17 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 176 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de São Luís e Imperatriz.
Com a sua estratégia de negócios voltada para a convergência dos serviços, aumento no consumo de dados e avanço na transformação digital, a companhia fechou o terceiro trimestre do ano com crescimento nos segmentos de banda larga, TV por assinatura e dados móveis. Na banda larga fixa houve aumento de 8% nas adições brutas em relação ao terceiro trimestre do ano passado, registrando o maior patamar desde o início de 2015.
No segmento de TV por assinatura, a Oi encerrou o terceiro trimestre com 1,2 milhão de assinantes, o que representa crescimento de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Oi TV foi líder em adições líquidas de clientes em setembro, contabilizando 16.608, o que corresponde a 35,6% do total. No Maranhão, a operadora foi responsável por 46,4% das adições líquidas no mês, liderando a conquista de novos clientes.
O crescimento em banda larga e TV por assinatura da companhia se devem ao Oi Total, principal oferta convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixa. Os combos Oi Total oferecem a solução completa para o cliente e trazem os benefícios de ponto adicional grátis, banda larga de 15 Mega, desconto em aparelhos e conteúdo quando e onde quiser.
No segmento Móvel, a Oi registrou crescimento anual de mais de 20% na receita de dados. As novas ofertas lançadas pela companhia (Oi Livre e OiMais) aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecerem franquias com muito mais dados para os clientes usarem como quiser. Além disso, a alta penetração de aparelhos 3G/4G na base, que chegou a 68% em setembro, estimula o uso cada vez maior do uso de dados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.