Porto Franco

Polícia procura dupla que arrombou caixa do BB em Porto Franco

Crime ocorreu na madrugada de ontem e a quantia roubada não foi revelada; Seic apresenta bandidos que explodiram Bradesco em Cajari, no dia 1º

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Ronária Gonçalves, Lindomar Magalhães, Carlito Magalhães e Jonas de Sousa presos por participação no assalto ao Bradesco na cidade de Cajari
Ronária Gonçalves, Lindomar Magalhães, Carlito Magalhães e Jonas de Sousa presos por participação no assalto ao Bradesco na cidade de Cajari (Ronária Gonçalves, Lindomar Magalhães, Carlito Magalhães e Jonas de Sousa presos por participação no assalto ao Bradesco na cidade de Cajari )

A polícia está mobilizada para tentar prender os quadrilheiros que atacaram mais uma agência bancária no interior do Maranhão. O fato ocorreu na madrugada de ontem e foi praticado por foi homens que utilizaram maçaricos para arrombar um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Porto Franco, e fugiu levando todo o dinheiro. Números divulgados pelo Sindicato dos Bancários revelam que somente este ano já foram registradas 51 ocorrências entre assalto e arrombamento em agências bancárias no estado.

O delegado Thiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que os criminosos chegaram à agência por volta das 2h de ontem, entraram e arrombaram um dos caixas e fugiram em uma motocicleta, sem que a população percebesse, já que não houve explosão.

Somente depois foi que os policiais militares foram acionados e ainda realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram localizar os acusados. Já no período da manhã de ontem, 10 policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também estiveram no local em busca de informações sobre o caso. As imagens do circuito de vídeo de segurança do banco foram solicitadas e serão analisadas. “A polícia já começou a investigar o caso e a nossa equipe está em busca para prender esses criminosos”, declarou Thiago Bardal.

Prisão

A polícia apresentou ontem na sede da Seic, no Bairro de Fátima, Jonas de Sousa da Silva, de 31 anos; Carlito Magalhães Alves, de 45 anos; Lindomar Magalhães das Silva, de 31 anos; e Ronária Gonçalves Carvalho, de 27 anos, acusados pelo assalto ao Bradesco em Cajari, no dia 1º deste mês. Com o bando, foram apreendidos uma pistola 765, e três veículos, uma S10 vinho, de placas HPO-1810, uma Biz vermelha sem placa, uma Bros e uma CG 160 Honda Titan.

O delegado Thiago Bardal disse que no dia do crime a polícia havia encontrado a Bros e a CG 160 Honda Titan abandonadas em uma estrada vicinal, na zona rural de Cajari. Também foi constatado de que a CG 160 não tinha registro de roubo e pertencia a Jonas da Silva, morador da cidade de Alto Alegre.

Bardal informou ainda que somente no dia 3 deste mês foi que Jonas da Silva registrou a ocorrência de roubo em uma delegacia na cidade de Bacabal e declarou que passou três dias amarrado no matagal. Ainda durante a investigação, a polícia constatou que Jonas da Silva tinha contato diário com assaltantes de bancos e um dos últimos ocorreu na segunda-feira, 7. Neste encontro estava Carlito Alves, que tem mais de quatro mandados de prisão pelo crime de roubo a banco.

Na quarta-feira, 9, a polícia conseguiu prender em uma residência, na cidade de Alto Alegre, Carlito Alves em companhia de sua esposa, Ronária Carvalho e o seu irmão, Lindomar Magalhães. Jonas Silva foi preso na cidade de Viana quando tentava resgatar a sua motocicleta na delegacia.

Bardal também declarou que Ronária Carvalho e Lindomar Magalhães tinham a missão de conceder o apoio logístico ao bando. Inclusive, eles teriam resgatado os acusados do assalto ao Bradesco em Cajari, no dia 2 deste mês, na cidade de Monção, utilizando a S10.

Mais ações

Além da explosão da agência do Bradesco no município de Cajari, no mesmo dia outro bando atacou e destruiu um carro-forte de uma empresa de segurança privada e roubou R$ 700 mil. O fato ocorreu no povoado Descanso, zona rural de Caxias.

Na cidade de Cajari, o bando, que estava fortemente armado teria roubado R$ 180 mil. Uma parte do grupo se posicionou em frente ao Destacamento da Polícia Militar e disparou vários tiros, aprisionando os militares dentro do quartel.

A viatura da polícia e a frente do destacamento ficaram com marcas de balas de grosso calibre. Os outros criminosos se responsabilizaram pela explosão. O prédio do Bradesco ficou destruído. Os caixas eletrônicos se transformaram em ferros retorcidos, o teto veio abaixo e estilhaços de vidros ficaram espalhados dentro da agência e na calçada.

Números

42

É o número de agências bancárias explodidas ou arrombadas este ano no Maranhão, além de nove assaltos, quando os bandidos atacam durante o dia e dominam funcionários e clientes

A polícia já começou a investigar o caso e a nossa equipe está em busca de prender esses criminosos”.Thiago Bardal, titular da Seic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.