Viagens

Começa procura por passagens de ferry-boat do Natal ao Carnaval

Por enquanto, movimentação ainda é reduzida, mas a tendência para os próximos dias é de que se intensifique, sobretudo para as festas de fim de ano; algumas pessoas já estão comprando até para a temporada carnavalesca de 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
e compra de passagens para viagem de fim de ano no terminal de ferry-boat começou
e compra de passagens para viagem de fim de ano no terminal de ferry-boat começou (Ferry)

O mês de novembro mal se iniciou e no terminal de venda de passagens de ferry-boats já começou a procura para os tickets do período de festas de fim de ano, por aquelas pessoas que desejavam sair de São Luís, utilizando esse meio de transporte, para passar a temporada na baixada maranhense. Nos próximos dias, a procura deve se intensificar.

Então você, leitor, que deseja viajar para o interior no Natal ou Ano Novo e não quer perder a viagem, não deve deixar para a última hora a aquisição dos bilhetes. O melhor é se organizar e comprá-los antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis no fim do ano.

Além disso, também já foi iniciada a venda de passagens para a temporada carnavalesca do próximo ano, o que já está despertando o interesse de foliões, uma vez que o Carnaval no interior do estado, que em 2017 será no dia 28 de fevereiro, costuma arrastar anualmente milhares de pessoas da capital maranhense para os municípios da baixada.

Demanda
Por enquanto, a procura pelas passagens ainda está dentro do esperado, mas nos próximos dias a procura deve se intensificar. O posto de venda dos bilhetes, para as pessoas que desejam utilizar o ferry-boat para atravessar a Baía de São Marcos com seus veículos, fica localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, no bairro Areinha.

As pessoas que eventualmente não conseguirem comprar as passagens do ferry têm a possibilidade de ir para a fila de espera, no Terminal da Ponta da Espera, e aguardar por uma possível vaga em direção ao Porto do Cujupe, em Alcântara. A venda de passagens para aquelas pessoas que vão utilizar o ferry, mas sem veículo, está sendo feita no Terminal da Ponta da Espera e sempre há demanda para atender todo o público.

Planejamento será feito para atender demanda

Em nota encaminhada na tarde de ontem, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que realiza, em todos os períodos de maior fluxo, como Carnaval, Semana Santa e fim de ano, um plano de ação com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade para as pessoas que atravessam a Baía de São Marcos em direção aos municípios da baixada maranhense.

Esse plano é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Agência Estadual de Transporte Aquaviário e Mobilidade Urbana (MOB), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além das operadoras de ferry-boat que atuam nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe.

O plano de ação inclui combate à superlotação de veículos (ônibus e vans), reforço policial e orientação de tráfego, blitz de educação no trânsito, redirecionamento de fluxo dentro dos terminais, entre outras ações.


De acordo com a previsão de fluxo, são instalados banheiros químicos (Cujupe), sinalização e ambulância.

Em infraestrutura, a Emap inaugurou neste ano uma área de vivência para maior comodidade dos usuários que aguardam embarque de veículos. O espaço conta com lanchonete, banheiros, fraldário, TVs e Wi-fi.

SAIBA MAIS

Horários de viagem dos terminais de ferry-boat
São Luís – Porto do Cujupe

3h – Serviporto (exceto aos domingos)
5h – Internacional Marítima
6h –Serviporto
7h - Internacional Marítima
8h – Serviporto
10h - Internacional Marítima
12h - Internacional Marítima
13h – Serviporto
15h - Internacional Marítima
16h – Serviporto
18h – Serviporto
20h - Internacional Marítima
Porto do Cujupe – São Luís
5h30 – Serviporto (exceto aos domingos)
7h30 - Internacional Marítima
8h30 – Serviporto
9h30 - Internacional Marítima
10h30 – Serviporto
12h30 - Internacional Marítima
14h30 - Internacional Marítima
15h30 – Serviporto
17h30 - Internacional Marítima
18h30 – Serviporto
20h30 – Serviporto
22h30 - Internacional Marítima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.