Aumento

Táxis-lotação ocupam o Centro com proximidade do fim de ano

Nem a fiscalização presente no local consegue conter o avanço desses veículos e o transporte irregular de passageiros continua; veículos ocupam paradas de ônibus e espaços proibidos, atrapalhando o trânsito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

[e-s001]A quantidade de táxis-lotação está aumentando na região central de São Luís com a proximidade do fim do ano. Os consumidores que transitam na área já antecipando compras para as festas, em alguns momentos, estão dando preferência para os carrinhos como popularmente esses veículos são chamados.

Mesmo a fiscalização presente no local não consegue conter o avanço desses veículos. Ontem, uma viatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estava na Praça Deodoro e, um pouco mais adiante, táxis-lotação continuavam fazendo o transporte de passageiros.

Atuação
No intuito de captar passageiros e aumentar seus lucros, os motoristas desses veículos ignoram a presença dos fiscais de trânsito e das placas de sinalização e atuam em locais proibidos para a finalidade que desempenham.

Ainda na Praça Deodoro, ao lado da Embratel, fiscais da SMTT constantemente fazem rondas na região para evitar que condutores estacionem em locais proibidos. Mas basta os agentes se retirarem do local para que os táxis-lotação voltem a ocupar locais indevidos, atrapalhando o trânsito. A frente do Ginásio Costa Rodrigues se transformou em um ponto utilizado pelos motoristas dos veículos continuamente.

Afronta
Na região do Anel Viário, também é grande a afronta dos motoristas de táxi-lotação à fiscalização. No local, diversas placas informando que é proibido estacionar foram fixadas para alertar os motoristas de que não é permitida a permanência dos veículos na localidade.

[e-s001]Mesmo assim, os condutores desobedecem as normas e insistem em colocar os seus automóveis nos pontos proibidos.

A Prefeitura de São Luís foi procurada para tratar o assunto, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.