Prevenção

HU-UFMA promove Semana Mundial do Diabetes

De 14 a 18 serão realizadas diversas ações educativas voltadas para pacientes e colaboradores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

O Centro de Referência em Endocrinologia e Diabetes do HU-UFMA realizará de 14 a 18 de novembro ações educativas voltadas para a prevenção do diabetes. O tema deste ano é “Diabetes uma Doença Invisível! ” no qual serão desenvolvidas diversas ações no ambulatório de endocrinologia, entre elas: palestras, exposição de vídeo explicativo, aferição de glicemia capilar, distribuição de folhetos informativos e avaliação dos pés dos pacientes diabéticos.

A data que marca o Dia Mundial do Diabetes é 14/11, no qual são realizadas atividades em todo o mundo e o Hospital Universitário da UFMA não poderia ficar de fora.

A ação que será estendida por uma semana, será voltada para pacientes e colaboradores. O novembro azul não marca apenas a luta contra o câncer de próstata, mas também contra o diabetes.

A doença está aumentando mundialmente, atingindo crianças, jovens, idosos, independente de classe social. Mais de 360 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes. Até 2035, a Federação Internacional de Diabetes (IDF) estima que 471 milhões em todo o mundo terão a doença. Somente no Brasil, estima-se que existam mais de 14 milhões de pessoas com o problema e 72 mil morrem todos os anos no país.

A doença vem crescendo muito pelo próprio estilo de vida moderno, com o sedentarismo, obesidade e má alimentação. É importante também citar o stress como fator influenciador.

Programação:

Dia 14/11 – Segunda -feira

08h às 11h30 : Abertura da Campanha do Dia Mundial do Diabetes, palestras, exposição de vídeo educativo, aferição de glicemia capilar, avaliação do pé diabético, distribuição de folhetos explicativos

13h às 17h : Palestras, exposição de vídeo educativo, aferição de glicemia capilar, distribuição de folhetos explicativos

Dia 16/11 – Quarta- feira

08h às 11h30 : Palestras, exposição de vídeo educativo, avaliação do pé diabético, distribuição de folhetos explicativos

13h às 17h : Palestras, exposição de vídeo educativo, distribuição de folhetos explicativos

Dia 17/11 - Quinta – feira

13h às 17h : Palestras, exposição de vídeo educativo, distribuição de folhetos explicativos

Dia 18/11 Sexta - feira

13h às 17h : Palestras, exposição de vídeo educativo, distribuição de folhetos explicativos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.