Polêmica

Estudantes do Liceu exibem cartazes de apoio a Bolsonaro

Contrários à ocupação das escolas, alunos postaram em redes sociais fotos de apoio ao polêmico deputado, que agradeceu menção

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Estudantes usaram redes sociais para manifestar apoio a deputado polêmico
Estudantes usaram redes sociais para manifestar apoio a deputado polêmico (liceu)

Estudantes do Colégio Liceu Maranhense, que são contrários às ocupações das escolas em protesto contra a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio, estão chamando a atenção com postagens de fotos em que seguram cartazes de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro. As fotos foram divulgadas em uma página no Facebook e já tiveram mais de 900 compartilhamentos. Em vídeo, o deputado agradeceu os estudantes.

No início deste mês, estudantes do Liceu foram impedidos pela Polícia Militar de ocupar a escola, como já ocorreu com o Colégio Universitário e o Cintra, além de outras centenas de escolas em todo o país. Alguns estudantes teriam sido agredidos por policiais, como mostra um vídeo divulgado em redes sociais. Na ocasião, o Governo do Estado disse que iria apurar o caso.

Em São Luís, também há registros de ocupação no prédio de História, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e no Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Esta não foi a primeira vez que maranhenses manifestaram apoio a Jair Bolsonaro. Em maio deste ano, um grupo de 50 pessoas fez um ato em apoio ao deputado, que no mês anterior afirmou que estava "bombando" no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.