Eliminatórias

Bom clássico

Brasil encara Argentina no Mineirão hoje, em duelo das eliminatórias no grande teste de Tite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Neymar brinca e dá show antes do início do coletivo/Lucas Figueiredo/CBF
Neymar brinca e dá show antes do início do coletivo/Lucas Figueiredo/CBF (Seleção - Neymar)

Belo Horizonte - Quatro jogos e quatro vitórias à frente da Seleção Brasileira. Esse é o retrospecto do técnico Tite. Porém, seu primeiro grande teste será mesmo hoje, às 21h45 (de Brasília), quando os canarinhos recebem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O Brasil lidera com 21 pontos e vive um momento de euforia, o que contrasta com o clima vivido pelos argentinos, derrotados pelo Paraguai por 1 x 0, em casa, na jornada passada e que está em sexto lugar, portanto fora da zona de classificação, com 16 pontos.

Momento

Tite procurou mostrar a seus jogadores que o momento vivido pelo time tem uma importância muito reduzida, pois ele entende que é um jogo onde a rivalidade acaba falando mais alto e ditando o ritmo.

“Não estamos preocupados com o momento da Argentina e sim em conseguir uma pontuação que nos aproxime do nosso objetivo, que é a classificação para a Copa do Mundo. Independentemente de onde as equipes estejam, vai ser um jogo muito equilibrado e disputado, não apenas pela rivalidade, mas pela qualidade dos atletas envolvidos. Acredito que se ganharmos vamos dar um passo muito importante dentro da competição”, disse Tite.

A qualidade dos argentinos realmente é uma preocupação. Tanto que os brasileiros sabem que vão encontrar dificuldades para parar Lionel Messi.

“Não podemos pensar no Messi apenas, pois a Argentina tem muita qualidade. Mas logicamente que ele preocupa, pois é um jogador diferenciado, que em um lance, um drible, um chute pode definir a partida. Por isso mesmo não podemos dar espaços”, disse o zagueiro Marquinhos.

Em relação ao time que jogou contra a Venezuela, Tite vai promover o retorno do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Neymar. O primeiro estava lesionado, enquanto que o segundo cumpriu suspensão nos 2 x 0 aplicados em território venezuelano. Outra novidade será que Daniel Alves vai deixar a camisa 2 de lado e utilizar a 4, em uma homenagem a Carlos Alberto Torres, que morreu em outubro.

Adversário

Pelo lado da Argentina, o técnico Edgardo Bauza mostra uma confiança desproporcional à posição do time na tabela de classificação.

“Não vejo como impossível ganharmos esse jogo no Brasil, pois temos qualidade suficiente para isso. Se o nosso jogo conseguir engrenar podemos vencer e somar três pontos muito importantes”, disse Bauza.

O treinador foi ousado na escalação e indica uma postura bem ofensiva, com Angel Dí Maria sendo o principal elo entre o meio e a dupla de atacantes, que será composta por Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Pelo regulamento os quatro primeiros colocados ao fim das Eliminatórias sul-americanas garantem vaga na Copa do Mundo, sendo que o quinto colocado ainda tem uma oportunidade na repescagem, contra o campeão da Oceania.

FICHA TÉCNICA

Brasil X Argentina

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Marcelo Barraza (Chile)

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus

Técnico: Tite

Argentina: Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Mascherano, Enzo Peréz, Biglia e Dí Maria; Messi e Higuaín

Técnico: Edgardo Bauza

Classificação

1º - Brasil 21

2º - Uruguaia 20

3º - Equador 17

4º - Colô9mbia 17

5º - Chile 16

6º - Argentina 16

7º - Paraguai 15

8º - Peru 11

9º - Bolívia 4

10º - Venezuela 2

11ª RODADA – 10/11/~

18h30 – Colômbia x Chile

21h – Uruguai x Equador

21h30 – Paraguai x Peru

21h30 – Venezuela x Bolívia

21h45 – Brasil x Argentina

.............................................

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.