Juvetnude

Maranhenses vão aos Jogos da Juventude de 10 a 19 em João Pessoa

Maranhenses vão aos Jogos da Juventude de 10 a 19 em João Pessoa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

JOÃO PESSOA (PB) - A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude começará amanhã e 155 jovens do Maranhão entre 15 e 17 anos partiram para o maior evento esportivo estudantil do Brasil.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os jogos têm o objetivo de contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e também ajudam a identificar atletas para o alto rendimento.

Da delegação do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, por exemplo, nada menos que 52 já participaram desta competição estudantil, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Hugo Calderano.

Os Jogos Escolares da Juventude retornam este ano para João Pessoa (PB) entre os dias 10 e 19 deste mês e irão reunir mais de 3.900 jovens atletas, além de uma equipe de atletismo e natação do Chile com 24 atletas. Ao todo, mais de 5 mil pessoas estarão envolvidas no evento, entre atletas, treinadores, oficiais, médicos, voluntários e organizadores.

Os jovens talentos do esporte nacional terão a ilustre companhia da judoca campeã olímpica Rafaela Silva, que atuará como Embaixadora do evento ao lado de nomes como de Fabiana Murer (atletismo), Giba (vôlei) e Ricardo (vôlei de praia), entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.