Saúde

Mais Médicos: governo quer punir quem romper contrato antes do prazo

Barros garantiu ter absoluta tranquilidade de que, com as modificações que vêm sendo apresentadas pela pasta, mais profissionais brasileiros vão apresentar interesse em ocupar vagas do programa

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
(Mais médicos)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (8) que os próximos editais do programa Mais Médicos devem trazer maior facilidade para a escolha da localização onde os profissionais desejam atuar e também “restrições administrativas” para aqueles que romperem o contrato antes do prazo determinado.

“Vamos estudar isso para o próximo edital”, disse. O próximo chamamento está previsto para sair em três meses. “Para o próximo edital, nós vamos facilitar a localização do médico onde seja da sua conveniência e vamos dificultar o rompimento do contrato antes do prazo estabelecido”, completou, sem dar maiores detalhes.

Barros garantiu ter absoluta tranquilidade de que, com as modificações que vêm sendo apresentadas pela pasta, mais profissionais brasileiros vão apresentar interesse em ocupar vagas do programa. “Estamos caminhando na direção que anunciamos desde o início. Renovaremos o Mais Médicos, mas com a visão de que, ao final, teremos brasileiros em todas as vagas”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.