Geral | Internacional

Pesquisa mostra Hillary com cinco pontos à frente de Donald Trump

O levantamento, divulgado hoje (6), dois dias antes da eleição, indica que a democrata tem 48% das preferências de voto, ante 43% do empresário
Estadão Conteúdos06/11/2016 às 10h34
Pesquisa mostra Hillary com cinco pontos à frente de Donald TrumpHillary tem 48% das preferências de voto. (Reuters)

Dois dias antes da eleição para a presidência dos Estados Unidos, a candidata democrata Hillary Clinton aparece com cinco pontos porcentuais de vantagem sobre o republicano Donald Trump, em uma pesquisa do The Washington Post e da ABC News divulgada neste domingo (6). O levantamento indica que a democrata tem 48% das preferências de voto, ante 43% do empresário.

De acordo com reportagem do The Washington Post, 55% daqueles que apoiam a democrata dizem que a principal razão pela qual irão votar nela é porque de fato estão a seu favor. Entre os eleitores de Trump, esse porcentual é de 43%. Muitos dos eleitores do republicano pretendem votar nele porque são contra Hillary, explica reportagem do The Washington Post.

A pesquisa foi realizada por telefones móveis e fixos entre os dias 1 e 4 de novembro, a partir de uma amostra nacional aleatória de 1.685 prováveis eleitores e tem margem de erro de amostragem de mais ou menos 2,5 pontos percentuais.

Outra sondagem da ABC News e do Washington Post divulgada na sexta-feira à noite havia indicado que Hillary estava quatro pontos porcentuais à frente do republicano Donald Trump. O levantamento mostrava a democrata com 47% das intenções de voto e Trump com 43%.

Ontem, uma pesquisa encomendada pela Fox News mostrou a candidata do Partido Democrata dois pontos porcentuais à frente do concorrente, com 45% das intenções de voto, enquanto Trump registrava 43%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte