Economia | Pesquisa

Fluxo de visitantes nos shoppings do país cai 2,33% em outubro, diz Abrasce/FX

No Nordeste o recuo registrado foi de 1,27%, entretanto, consultoria vê discretos sinais de melhora
06/11/2016 às 00h00

O fluxo de visitantes nos shopping centers do país recuou 2,33% em outubro em relação ao mesmo mês de 2015, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria FX Retail Analytics. Em relação a setembro, houve crescimento de 8%, impulsionado pelo Dia das Crianças.

De acordo com o levantamento, a Região Sul registrou o maior recuo na comparação com outubro do ano anterior, com retração de 4,45%, seguido por Sudeste, com baixa de 2,10%, e Nordeste, com recuo de 1,27%.

No acumulado entre janeiro e outubro, a queda no fluxo de visitantes no país chegou a 3,91% ante os mesmos meses do ano passado.

Apesar do ano em baixa, há sinais discretos de retomada da atividade, segundo o presidente da FX Retail Analytics, Marcelo Tavares, que acredita em um 2017 mais positivo. "Se compararmos os números atuais com os recuos de setembro, de 2,81%, e do acumulado no mesmo período do ano anterior, que foi de 4,05%, notamos uma reação que deve ser consolidada no próximo ano, com a retomada da economia", afirma, em nota.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte