Judô

Rezende leva aulas de judô gratuitas às crianças de creche

Rezende leva aulas de judô gratuitas às crianças de creche

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A Creche Nossa Senhora das Graças, situada no bairro de periferia Vila Nova, atende 108 crianças, meninos e meninas com idade entre 3 a 5 anos.
Para essas crianças que residem no entorno do antigo Leprosário da cidade - a Colônia de São José do Bonfim, o que predomina é a falta de oportunidades. Mas graças ao trabalho social desenvolvido por voluntárias junto à Associação Beneficente Mães da Vila Nova, essas crianças recebem atenção, educação, alimentação e atividades recreativas na sede da Creche Nossa Senhora das Graças.
E agora, acabam de conquistar o acesso ao judô, um antigo sonho para muitos. É que o judoca maranhense Pedro Rezende decidiu plantar a semente do esporte na Vila Nova, e quem sabe despertar nesses pequeninos o gosto pela prática do judô, modalidade que ele vai ensinar como voluntário justamente com o professor Ítalo Nunes às crianças, duas vezes por semana.
Essa ação social faz parte do projeto Pedro Campeão, que é viabilizado por meio da lei estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto fez a doação de quimonos a todos os 38 contemplados, meninos e meninas que já sonham alto no tatame.
A voluntária Izabel Braga Monteiro, uma das principais responsáveis pela creche, elogiou a parceria feita com do judoca Pedro REZENDE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.