Luto

Corpo do teatrólogo Aldo Leite será cremado neste domingo

Dramaturgo e professor maranhense, que dedicou sua vida ao teatro, morreu na manhã de hoje, aos 75 anos, após duas semanas internado

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Velório de Aldo Leite está ocorrendo na Academia Maranhense de Letras
Velório de Aldo Leite está ocorrendo na Academia Maranhense de Letras (velório )

O corpo do teatrólogo Aldo Leite, de 75 anos, que morreu no início da manhã de hoje (5), será cremado por volta das 9h deste domingo (6). Durante todo o dia de hoje, parentes, amigos e colegas de trabalho prestaram suas últimas homenagens ao dramaturgo e professor, que está sendo velado na Academia Maranhense de Letras (AML), no Centro.

Aldo Leite estava internado havia duas semanas em um hospital de São Luís, após ter sofrido um desmaio em seu apartamento. Hoje, ele não resistiu ao agravamento do seu quadro de saúde. A causa da morte não foi informada pela família. No velório, companheiros de teatro, como os atores Domingos Tourinho e César Boaes e o também teatrólogo Tácito Borralho - com quem assinou sua última produção teatral - foram homenagear o amigos dos palcos.

“Aldo e eu sempre fomos amigos por muito tempo, como irmãos, e sempre tivemos uma harmonia criativa que nos levou a fazer muitas coisas juntos. Chegamos a interpretar personagens de peças um do outro. Eu o dirigi, mas o engraçado é que ele nunca me dirigiu. Fiz peças dele dirigidas por Reinaldo Faray. E a gente também era sempre chamados para ministrar cursos juntos. Posso dizer que tivemos uma parceria criativa de muita harmonia”, destacou o ator e diretor de teatro Tácito Borralho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.