Enem 2016

Cintra e Colun tiveram provas adiadas por causa de ocupações

Estudantes que fariam as provas nesses dois locais, em São Luís, só se submeterão ao Enem nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o MEC

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Aviso sobre adiamento de provas no Cintra foi afixado na porta da escola
Aviso sobre adiamento de provas no Cintra foi afixado na porta da escola (aviso cintra)

As provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já estão próximas de serem encerradas - no Maranhão o término é 17h30 - para 327.801 candidatos no estado. No entanto, outros 3.676 manterão a ansiedade característica dos dias que antecedem o exame, pois só farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro. A data foi alterada por causa das ocupações de estudantes em escolas e universidades, que ocorrem em todo o país. No caso dos estudantes que fariam as provas no Cintra, no Anil, e do Centro de Ensino José de Anchieta, no município de Pinheiro só foram informados do adiamento na manhã de hoje.

Ontem, o Ministério da Educação (MEC) tinha divulgado uma lista com seis locais em todo o estado onde o exame não seria realizado neste fim de semana. Na manhã de hoje (50), a lista foi atualizada. Em todo o país, o 405 locais tiveram as provas suspensas, e, por isso, 271.033 estudantes participarão do exame apenas em dezembro. Além de terem sido informados do adiamento das provas nesses locais por meio de uma mensagem de celular e de email, os estudantes também foram informados por meio de um aviso afixado na porta das escolas.

Locais com provas adiadas

- Grajaú - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

- Imperatriz - Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi-

Uema)

- Pinheiro - IFMA, Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques e Centro de Ensino José de Anchieta

- São Bernardo - Universidade Federal do Maranhão - (UFMA)

- São Luís - Colégio Universitário (Colun-UFMA) e Cintra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.