PH

Esquina da Arte e Divino

Esquina da Arte e Divino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
José Arteiro, José Ahirton Lopes e Remédios Pereira e João Torres
José Arteiro, José Ahirton Lopes e Remédios Pereira e João Torres (José Arteiro, José Ahirton Lopes e Remédios Pereira e João Torres)

Esquina da Arte e Divino

Com temática homenageando a festa do Divino Espírito Santo de Alcântara, o projeto “Esquina da Arte” terá mais uma edição, neste sábado, das 17h às 22h, na Galeria Amsterdam, no Quintas do Calhau. A iniciativa é um projeto cultural que abraça a arte em todas as suas vertentes, valorizando o que é genuinamente maranhense: artesanato, arte, música, poesia, gastronomia típica, danças folclóricas, teatro e design. Haverá shows de Carol Cunha, Ana Tereza, Tathy Estrela, Márcio Guimarães, Marcela Diniz, Izabela Mayrink e Norlan Lima.

Novembro Itinerante
Em mais um projeto inédito, a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão se instalará durante três dias na Região Tocantina. Pela primeira vez, Imperatriz receberá a reunião do Conselho Seccional da OAB-MA, na segunda quinzena de novembro. A subseção de Açailândia também receberá a comitiva administrativa nesse período.
O projeto integra as ações desenvolvidas para o advogado maranhense que atua no interior. Os cursos de qualificação sobre o Processo de Judicialização Eletrônico, organizados pela Escola Superior de Advocacia da OAB-MA, também serão ofertados no interior.

Novembro Itinerante 2
O Tribunal de Justiça do Maranhão, em novembro e dezembro, instalará o Processo de Judicialização Eletrônico em seis comarcas. O sistema permite que todos os atos processuais sejam efetivados eletronicamente, sem a necessidade do uso de papel.
Ações da OAB-MA também acontecem em São Luís durante o mês de novembro. Tendo como uma das diretrizes a qualificação do advogado. Assim como acontece mensalmente, uma programação de seminários foi organizada para aprimorar o conhecimento.

Ritmos no Arthur
No dia 27 deste mês, Solange Costa e seu Studio de Dança apresentarão, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “Yalla Dance!”, dividido em dois momentos.
O primeiro terá diversas modalidades e ritmos, como ballet infantil, jazz teen e adulto, dança cigana, dança de salão e stilleto, com o corpo de baile do Studio de Dança e duas participações especiais: o cantor Jham Jackson (MA) e a bailarina da cantora e compositora brasileira de funk melody Ludmilla, Karol Gonçalves (RJ).
O segundo momento demonstrará a típica dança árabe, trazendo os mais diversos ritmos dessa cultura, tais como Said, Dabke, Dança Núbia, Daff, entre outros. Dois renomados bailarinos internacionais farão participações com coreografias inéditas: Tarik e Munira Magharib, ambos de São Paulo.

Efeito explosivo
As sucessivas explosões de agências bancárias e caixas eletrônicos estão forçando as lotéricas e pontos de apoio bancários a diminuir o volume do valor das operações, cada uma a seu modo.
Algumas limitam pagamentos ou saques até R$ 500, outras até R$ 1 mil. Um dos donos de lotérica que já foi assaltado duas vezes diz ser impossível estabelecer padrão único.
A razão é simples: o nível de segurança de uma lotérica num shopping é uma, num bairro popular é outro.

Boliche e basquete
Nem só de processos e audiências vivem os advogados. Amanhã, eles deixarão seus papeis de lado para participar do I Torneio Boliche da Advocacia do Maranhão (CAAMA Bowling), a ser realizado na casa de boliche Ilha Bowling, no Shopping da Ilha.
Foram realizadas 94 inscrições, entre advogados e advogadas, que disputarão nas categorias “individual masculino”, “individual feminino” e dupla. O torneio é promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão e OAB-MA. A final será no domingo.

Boliche e basquete 2
Outro esporte que também vai movimentar os advogados é o basquete. No sábado, terá início, ao meio-dia, no Ginásio do Sesi Araçagi, o I Campeonato Maranhense de Basquetebol do Advogado OAB-MA e CBMA.
O evento é uma realização conjunta da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e da Comissão Organizadora do Campeonato Maranhense de Basquetebol do Advogado.

TRIVIAL VARIADO

Hoje é de festejar uma grande amiga que está mudando de idade: Edna Abreu Itapary, que acaba de regressar a São Luís após uma temporada no Rio de Janeiro com o marido Joaquim Itapary e a filha Márcia.

Às vésperas do exame do ENEM, o Colégio Dom Bosco foca em outra importante habilidade, o controle emocional, para que seus alunos obtenham bons resultados no exame.

Tem mais: hoje, o Colégio promove uma ampla programação com o objetivo de relaxar os alunos e fortalecer o controle emocional. A psicóloga Ilara Nogueira fará palestra sobre dinâmicas de relaxamento.

É hoje o lançamento, pelo Imirante.com, da 2ª edição do #Causar. Consta um bate-papo sobre moda e beleza com a consultora de moda Rafaela Albuquerque e o hair stylist Círio Sens, na praça de alimentação do Pátio Norte Shopping.

A audiência pública que tratará do complexo Anel da Soja, marcado para o dia 11 deste mês, na Câmara Municipal de Balsas, no Sul do Maranhão, será coordenada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa.

A Justiça Federal do Ceará negou o pedido do Ministério Público Federal de suspender o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas estão previstas para sábado e domingo.

Foi sancionada sem vetos e publicada no Diário Oficial da União a que regulamenta os contratos de parceria entre donos de salão de beleza e profissionais que atuam nesses estabelecimentos. A norma passa a valer depois de 90 dias da publicação, ou seja, em 26 de janeiro de 2017.

DE RELANCE

Homenagens no TJMA
O Tribunal de Justiça do Maranhão realiza hoje solenidade em comemoração aos seus 203 anos, com entrega de medalhas a magistrados, servidores, autoridades e personalidades que contribuíram com a Justiça. A cerimônia será presidida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, presidente da Corte maranhense, na Sala das Sessões Plenárias. Cinco desembargadores (Cleones Cunha, Marcelo Carvalho, José Luiz Oliveira, Raimundo Barros e Angela Salazar) receberão a Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima, na qualificação ouro, por terem completado 30 anos de magistratura.

Sganarelle
A Companhia Cambalhotas realizará amanhã mais uma apresentação do espetáculo “Zzz Sganarelle”, projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015 e que conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura. A apresentação gratuita será na sede da companhia, no Anjo da Guarda. Escrito por Geraldine Gauthier e dirigido por Waldemir Nascimento, a peça conta a história de Sganarelle, um palhaço criado por Molière há cerca de 500 anos, na França, que consegue satirizar as dificuldades do cotidiano das pessoas.

Em São José
São José de Ribamar recebe, de hoje até domingo, artistas e bandas que participarão da terceira edição do São José de Ribamar Jazz e Blues Festival, totalizando dez shows. A programação acontecerá na Praça da Basílica. Hoje, apresentam-se Marcus Lussaray e Quarteto, Ceumar e Trio e Jefferson Gonçalves e Kleber Dias (RJ).

Preparem seus tímpanos
Bob Dylan finalmente resolveu se manifestar sobre o Prêmio Nobel de Literatura que lhe foi conferido. Disse que é uma honra. E tem mais: admitiu que poderá cantar uma de suas canções ao invés de fazer discurso, na cerimônia de entrega do prêmio, programada pela Academia Sueca para o dia 10 de dezembro. Qual seria a música de mister Dylan que você escolheria?

Irritação de consumidor
Extremamente irritada com uma operadora de telefonia celular, como estão milhares de brasileiros, uma advogada ajuizou ação contra a empresa dando o nome para a ação de “Ação de f... a Vivo, não pago p... nenhuma e ainda quero uma indenização pela palhaçada”. Mas qual será a causa da perda da paciência se as operadoras são tão eficientes e gentis com os consumidores, hein?

Sem caixa-preta
Empreendedores gaúchos estão trazendo ao mercado um aplicativo que promete ajudar na gestão dos condomínios. Com lançamento marcado para o dia 17, o SmartCom System For Condo permite que os moradores acompanhem dados como despesas e uso de áreas sociais direto do celular.

De Berg Brandt:
“Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.