Esporte | Tudo (quase) pronto!

Campeonato Maranhense de 2017 começa no dia 29 de janeiro

Federação Maranhense de Futebol definiu detalhes da competição, mas ainda não tem número exato de participantes
OESTADOMA.COM04/11/2016 às 16h07
Campeonato Maranhense de 2017 começa no dia 29 de janeiroTime do Moto Club é o atual campeão do Campeonato Maranhense (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Durante encontro de dirigentes de clubes promovido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizado, na manhã desta sexta-feira (4), no Hotel Brisamar, ficou decidido que o Campeonato Maranhense 2017 terá início no dia 29 de janeiro de 2017. Porém, o número de participantes ainda não está confirmado, pois o Santa Quitéria pode não jogar a competição por falta de estádio.
Os dirigentes do Santa Quitéria disseram que não tem condições de jogar no Estádio Rodrigão e que gostaram de jogar em São Luís, mas a FMF já negou a solicitação do clube e disse que se o time não indicar um local para jogar não participara do Estadual.

Caso o Santa Quitéria não consiga participar do Estadual, para que a competição continue com oito clubes a FMF estuda a possibilidade de incluir o Pinheiro que disputou o seletivo de acesso junto com o Americano que subiu para a Série A. Por enquanto estão confirmados no Estadual 2017: Moto Club (atual campeão), Sampaio Corrêa, Maranhão, Imperatriz, São José, Cordino e Americano.

Na reunião também não foi definido se a formula de disputa será igual à deste ano. Se a formula de disputa for mantida os times serão divididos em dois grupos de quatro clubes cada, no primeiro turno os times jogam contra adversários da mesma chave e no returno as equipes fazem um cruzamento.

A FMF sugeriu que a semifinal seja disputada em uma partida na casa do time de melhor campanha e a final disputada em dois jogos como neste ano. Na reunião também foi sugerido que no Grupo A fiquem Sampaio, Imperatriz, São José e Santa Quitéria (Pinheiro), e na chave B Moto Club, Americano, Maranhão e Cordino. Porém, essa divisão pode ser alterada com a realização de um sorteio.
Todas as propostas serão analisadas pelos dirigentes que na próxima reunião do conselho arbitral, dia 29 deste mês, na sede da FMF, definirá a participação do Santa Quitéria ou Pinheiro, a formula de disputa e a divisão dos grupos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte