Baixa

Poucas pessoas aproveitaram a orla no feriado

Apesar do laudo que confirmou que as praias estão limpas, o movimento nas praias foi baixo

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Movimento nas praias foi considerado pequeno
Movimento nas praias foi considerado pequeno (Movimento praias)

Apesar do recente laudo, divulgado com atraso de uma semana pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), que confirmou condições próprias para uso, o número de banhistas que procuraram no feriado de Finados a orla de São Luís foi considerado baixo. O Estado esteve, na manhã de ontem, nas praias do Calhau, Caolho e Ponta d´Areia e constatou que pouca gente aproveitou a orla no feriado.

De acordo com os banhistas, além da certa desconfiança com os resultados divulgados pelo Governo sobre as condições de balneabilidade, outro fator citado para o baixo número de banhistas foi o fator econômico. “Acho que as pessoas não têm dinheiro para vir aqui”, disse o vigilante Nonato Carlos, que esteve na praia da Ponta d´Areia com sua família ontem.

Os donos de bares e restaurantes da avenida Litorânea também lamentaram a pouca demanda de clientes no feriado. “Esperava mais gente. Realmente espero que a gente compense este dia fraco no próximo fim de semana”, disse a garçonete Amélia Alencar, que trabalha em um restaurante na orla de São Luís.

Controle

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), cerca de 20 profissionais estiveram distribuídos em pontos estratégicos das praias do Calhau, Caolho e Ponta d´Areia. Até o fechamento desta edição, nenhum fato mais grave foi registrado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.