Alemanha

Klose confirma aposentadoria e inicia estágio de treinador na seleção alemã

Klose confirma aposentadoria e inicia estágio de treinador na seleção alemã

Por GloboEsporte.com/Munique

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Klose bateu o recorde de gols em Copas do Mundo  justamente marcando contra o Brasil no 7 a 1 (Foto: Getty Images)
Klose bateu o recorde de gols em Copas do Mundo justamente marcando contra o Brasil no 7 a 1 (Foto: Getty Images) (Klose)

MUNIQUE

Maior artilheiro da seleção alemã, com 71 gols, e de todas as Copas do Mundo, com 16, o atacante Miroslav Klose anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol ontem. Em comunicado oficial, a Federação Alemã de Futebol (DFB) ainda confirmou que o agora ex-jogador inicia os trabalhos na seleção em um estágio de treinador, ajudando na equipe técnica de Joachim Löw. O atual comandante, aliás, renovou contrato até 2020.

Depois de despontar no Wolsfburg, Klose passou quatro temporadas no Bayern de Munique antes de transferir para o Lazio na temporada de 2011/2012. Pelo clube italiano, foram cinco anos de destaque, com 64 gols marcados no total. O contrato do jogador se encerrou em junho de 2016 e, depois disso, ele não procurou uma nova equipe, dando indícios que a carreira chegaria ao fim em breve.

Apesar de boas passagens pelos clubes, foi mesmo com a camisa da seleção alemã que Klose teve maior destaque. O jogador se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols marcados somando os quatro mundiais em que participou - 2002, 2006, 2010 e 2014. Na goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão, o camisa 11 marcou o segundo gol dos alemães.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.