Zona rural

Um dia após resultado da eleição, prefeito visita obra de creche

De acordo com a Prefeitura de São Luís, os trabalhos estão na etapa de acabamento e pintura; a fase seguinte é a instalação da caixa d'água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Prefeito em visita ao prédio de creche
Prefeito em visita ao prédio de creche (edivaldo holanda júnior creche)

SÃO LUÍS - Um dia após o resultado do 2º turno, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vistoriou as obras de creche que deve beneficiar moradores do Residencial Morada do Sol, na Vila Maranhão, zona rural de São Luís. O prefeito reeleito estava acompanhado, na tarde desta segunda-feira (31), dos secretários municipais de Habitação e Urbanismo (Semurh), Diogo Lima, e de Educação (Semed), Moacir Feitosa. As obras estão na etapa de acabamento e pintura. A fase seguinte é a instalação da caixa d'água.

De acordo com a Prefeitura, são duas creches que serão abrigadas em quatro prédios integrados entre si, com capacidade para 400 crianças, oferecendo atividades lúdicas e aulas em dois turnos. "Continuamos honrando nosso compromisso com a população ludovicense. Além de trabalhar para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade, estamos garantindo à população também os equipamentos sociais que elas precisam, expandindo a rede escolar municipal", ressaltou Edivaldo Jr.

A estrutura inclui, no primeiro prédio, sala de informática, cozinha, lavanderia, despensa, vestiário masculino e feminino, copa de funcionários e lactário; no segundo está o fraldário, sala de repouso, área de lazer e salas para crianças de um a dois anos e para até um ano de idade; no terceiro, sala de administração, almoxarifado, sala dos professores, banheiro masculino e feminino adulto; já o quarto prédio abriga salas de aulas para crianças de quatro a seis anos e dois a quatro anos, área de lazer, refeitório e banheiro feminino para crianças de quatro a seis anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.