Handebol

Com grupo renovado, Seleção Feminina de Handebol disputa o Torneio Quatro Nações

Técnico Morten Soubak terá um recomeço junto a equipe em Belém (PA); a competição vai começar amanhã e vai até a noite de quinta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Ana Paula Rodrigues, a central maranhense, continua na Seleção (William Lucas/Photo&Grafia)
Ana Paula Rodrigues, a central maranhense, continua na Seleção (William Lucas/Photo&Grafia) (Ana Paula)

SANTO ANDRÉ (SP)

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol se prepara para viver um novo momento a partir de agora. Renovada após a saída de algumas atletas mais experientes, que deixaram de vestir a camisa verde e amarela depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a ordem é recomeçar, com uma nova cara e novos objetivos até o fim do ciclo que terminará com Tóquio 2020.

Para isso, o técnico Morten Soubak terá, a partir do dia 24 de novembro, uma oportunidade de colocar o novo grupo para trabalhar, rever conceitos e até mesmo estratégias. A equipe fará uma fase de treinamento e irá disputar o Torneio Quatro Nações, em Belém (PA), com jogos nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro contra Cuba, Eslováquia e Uruguai.

Além de caras novas, ou que tiveram passagens pelo grupo anteriormente, o treinador irá contar com parte da equipe que disputou a Rio 2016, por isso, para ele é um retorno diferente. "Obviamente que nosso trabalho agora não será um começo total, mas sim um recomeço. Temos que renovar em vários aspectos, não somente porque várias atletas de alto nível não estão mais disponíveis para a Seleção. Temos que pensar no estilo que estávamos jogando e nos aprofundarmos nas novas regras que foram implantadas para os Jogos do Rio e que devem permanecer", pontuou o treinador.

Em 2017, o Brasil já terá alguns compromissos oficiais importantes, como o Pan-Americano da modalidade, em junho, no Canadá, e o Mundial, em dezembro, na Alemanha.

Convocadas

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).

Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Áudio ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Deborah Hannah Nunes (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport KFT-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).

Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.