Automobilismo

Nico Rosberg pode ser campeão neste domingo

Piloto alemão levantará seu primeiro título caso vença e seu colega Lewis Hamilton não consiga pontuar; a prova será iniciada às16h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputam título da F1 ponto a ponto/Behrouz Mehri/Afp/Getty Images
Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputam título da F1 ponto a ponto/Behrouz Mehri/Afp/Getty Images (Hamilton e Rosberg)

CIDADE DO MÉXICO

O Grande Prêmio do México deste domingo será a primeira vez nesta temporada em que o título do Mundial de pilotos estará em jogo. Ainda restando três provas em 2016, o alemão Nico Rosberg lidera o Campeonato com 331 pontos, e tem 26 de vantagem sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton. Se Rosberg conseguir ampliar a vantagem para pelo menos 50 pontos, sairá da Cidade do México como campeão mundial.

Para alcançar o feito, o alemão da Mercedes precisa vencer a prova e Hamilton não poderá chegar em posição melhor do que décimo. Como de hábito, porém, Rosberg minimiza a situação e mantém sua postura de encarar o Campeonato corrida a corrida, focando em conquistar mais uma vitória e deixando as contas para os outros. “É claro que estou ciente disso”, disse Rosberg ao ser questionado sobre suas chances de ser campeão no domingo.

Lewis Hamilton por sua vez, está longe de jogar a toalha. Campeão em 2014 e 2015 em disputa com Rosberg, que foi duas vezes vice, o piloto inglês tem sua própria maneira de lidar com a pressão. Para ele, não há alternativa, e o foco está em vencer as provas que restam e torcer que o rival tenha problemas, já que mesmo que chegue em segundo nas três provas, Rosberg será campeão.

Na prova, que tem largada marcada para as 16h deste domingo, no horário de Brasília de verão, existe possibilidade de chuvas, o que poderia causar uma reviravolta no Campeonato caso Hamilton tenha mais sorte que o rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.