Jiu-Jítsu

Newton Teixeira é destaque no jiu-jítsu maranhense neste ano

Atleta tem marcado presença em todas as competições que participa sempre conquistando a medalha de ouro; ele sonha com a seleção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Newton Teixeira do Nascimento Júnior, do Dojô James Adler, é destaque no cenário nacional/Divulgação
Newton Teixeira do Nascimento Júnior, do Dojô James Adler, é destaque no cenário nacional/Divulgação (Jiu-Jítsu)

O atleta Newton Teixeira do Nascimento Júnior, natural de Brasília (DF), que mora em São Luís desde os 5 anos, hoje é Faixa Roxa e 4º Grau de Jiu-Jítsu, da equipe Dojô James Adler, tem uma longa história de vitórias e conquistas em competições locais e nacionais, sendo apontado por seus companheiros de esporte, como um grande talento.


Seu nome faz parte da história e consta nos registros da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), e da Federação Maranhense de Lutas Profissionais de Jiu-Jitsu (FMLP). Sempre tendo destacada atuação em cada competição que participa, respeitando sempre seu adversário.


Em sua última participação em uma competição de alto nível, ele conquistou o título do Pan-Americano de Jiu-Jítsu Pro Gi Nogi CBLP de 2016 em Fortaleza, nos dias 22 e 23 deste mês, nas categorias absoluto e peso pesado. A competição foi realizada sob a responsabilidade da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.

Currículo internacional

1 - Campeão mundial Peso Pesado, Faixa Roxa - 2016 (CBLP)

2 - Campeão pan-americano de jiu-jitsu, categorias Peso Pesado e Absoluto Master de 2014 (CBJJE).

3 - Campeão pan-americano de Jiu-Jitsu, categorias Peso Pesado e Absoluto Master - Faixa Roxa 2015 (CBLP)

Títulos nacionais

1 - Campeão Peso Pesado e Absoluto master - Faixa Roxa do Brasileiro de Jiu-Jítsu 2016 (CBLP)

2 - Campeão Norte Nordeste - Faixa Branca Meio Pesado Adulto de Jiu-Jítsu 2012 (CBJJO)

Títulos estaduais

1 - Diversas vezes campeão de etapas do Maranhense de Jiu-Jitsu.

2 - Primeiro lugar do ranking de Jiu-Jitsu da FMLP em 2016, categoria Máster dentre 200 atletas. Campeão maranhense Absoluto Faixa Roxa Master.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.