Meio ambiente

Ministério apresenta prioridades para os municípios brasileiros

Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente, reuniu prefeito e prefeitos eleitos para apresentar programas voltdos para recursos hídricos e resíduos sólidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Ministro Sarney Filho apresentando programas a gestores municipais
Ministro Sarney Filho apresentando programas a gestores municipais (Sarney Filho)

BRASÍLIA - O Ministério do Meio Ambiente reuniu, em Brasília, prefeitos e prefeitos eleitos para apresentar as ações prioritárias da pasta, com ênfase aos programas voltados para os recursos hídricos, resíduos sólidos, licenciamento ambiental, proteção de parques e reservas, entre outros. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abriu a reunião, que contou com as presenças dos secretários e dirigentes da pasta, além dos presidentes do ICMbio e do IBAMA, Suely Araújo.
“Este encontro é mais um, de uma série que temos realizado para reforçar o diálogo entre o Ministério do Meio Ambiente e os gestores públicos municipais, possibilitando que falemos a mesma linguagem e possamos trabalhar juntos em programas que promovam, de forma sustentável, o necessário de­senvolvimento dos municípios brasileiros”, disse o ministro.
Participaram prefeitos e gestores municipais de municípios da Paraíba, São Paulo e do Maranhão, além de deputados federais, estaduais e representantes de outros ministérios.

Objetivo
O ministro explicou que o objetivo da pasta é apresentar, nessas reuniões um espelho de suas ações e como o MMA pode ajudar no avanço da agenda socioambiental. “Cabe ao ministério defender os direitos difusos da sociedade, e nesse sentido estamos rediscutindo os nossos programas para vencer grandes desafios, como os efeitos das mudanças climáticas, promovendo o fim dos lixões, o combate aos desmatamentos, a poluição e assoreamento dos rios e a proteção de nossos parques e reservas. Isso diz respeito a todos os municípios”, reforçou o ministro. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.