Natação

Júlia Nina e Carol Hertel são ouro e prata na maratona

Na quinta e última etapa do Campeonato Brasilero de Maratona Aquática as duas se destacaram e confirmam favoritismo conquistando as medalhas de ouro e de prata da competição deste ano

PAULO DE TARSO JR./IMIRANTE ESPORTE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Natação)

O Maranhão não tem apenas a melhor nadadora de maratonas aquáticas na categoria juvenil do país. Na verdade, o Estado tem as duas melhores. As atletas do MAC/Nina, Júlia Nina e Carol Hertel entraram para a história da modalidade. As maranhenses confirmaram o favoritismo e garantiram o título e o vice do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Na quinta e última etapa da competição, realizada na Praia de Inema (BA), Júlia e Carol não deram chances às adversárias e, com muita propriedade, concluíram a meia maratona (5 quilômetros) nas duas primeiras colocações. Júlia Nina venceu a etapa com 1:14:31, seguida por Carol Hertel com o tempo de 1:18:03.

Das cinco etapas realizadas em 2016, Júlia Nina teve desempenho espetacular, vencendo quatro. Na única em que não venceu, a jovem maranhense de 14 anos chegou na segunda colocação, justamente na etapa que abriu o Campeonato Brasileiro.

Já Carol Hertel também mostrou grande evolução ao longo do ano. Nas últimas três etapas, Carol terminou na segunda colocação fazendo dobradinha com Júlia.

Top 5

Além do título da categoria juvenil, Júlia Nina ainda tem algo a mais para comemorar. Com apenas 14 anos, a maranhense terminou o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na quarta colocação no Absoluto Geral, sendo a atleta mais jovem no Top 5 da competição nacional.

“É a comprovação da dedicação e compromisso que cercam o ambiente de muita luta e coragem que unem todos que fazem da Nina Natação um celeiro de alto rendimento no esporte maranhense e nacional. Obrigado a todos que nos fazem melhores e acreditam que podemos”, disse Alexandre Nina, técnico das campeãs brasileiras de maratonas aquáticas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.