Brasileirão

Flamengo visita o Atlético-MG em confronto direto

Time da Gávea que se manter no calcanhar do líder para continuar luta pelo titulo; Galo quer o 2º lugar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Belo Horizonte

Um verdadeiro confronto direto. Assim pode ser tratado o duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate por 2 x 2 com o Corinthians, aparece na segunda posição com 61 pontos e deixou o Palmeiras disparar na liderança com seis pontos a mais. Já o Galo, que fez 3 x 0 no Figueirense na jornada passada, é o terceiro na tabela com 59 pontos.

Ciente de que não pode mais perder pontos para não entregar a taça nas mãos do Palmeiras, os jogadores flamenguistas preferem se concentrar no próprio jogo e esquecer o Verdão.

“Temos agora que nos concentrar nos nossos jogos, pois ainda faltam seis rodadas e temos que buscar dezoito pontos. O nosso time tropeçou nas duas últimas rodadas e o Palmeiras acabou conseguindo ganhar as duas partidas. Porém, o Campeonato Brasileiro é marcado pela irregularidade e nosso concorrente pode tropeçar. Se isso acontecer, o Flamengo tem que estar preparado para tirar proveito da situação”, afirmou o lateral-esquerdo Jorge.

Os atleticanos seguem a mesma linha de raciocínio. “Nossa pontuação na tabela de classificação é o que nos interessa, pois esses são os únicos pontos que podemos conquistar. Temos que manter o foco no Flamengo, pois senão podemos nos complicar”, disse o lateral-direito Carlos César.

Para conseguir a vitória os atleticanos esperam contar com o apoio da torcida.

“O Atlético Mineiro precisa vencer o jogo e para isso contamos com o apoio de nossa torcida. Não podemos fracassar para seguirmos bem na tabela de classificação e com a força do nosso torcedor, que vai ter a oportunidade de estar em maior número, me mostro mais confiante”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Os flamenguistas já esperam a pressão dos atleticanos. “Nós sabemos que o Atlético-MG vai tentar partir para cima e pressionar, como sempre faz dentro de casa. O Flamengo tem por característica jogar de maneira ofensiva, mesmo quando está longe de sua torcida. Portanto, acredito que vai ser um jogo muito bom e com muitas oportunidades. Quem for mais eficiente vai conseguir vencer e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Um tropeço em Minas Gerais vai acabar complicando de vez a nossa situação”, afirmou o volante Márcio Araújo. l

JOGOS DA RODADA

NESTE SÁBADO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

Atlético-MG x Flamengo-RJ

Botafogo-RJ x Coritiba-PR

Santos-SP x Palmeiras-SP

Corinthians-SP x Chapecoense-SC

Atlético-PR x Cruzeiro-MG
Internacional-RS x Santa Cruz-PE

Figueirense-SC x Grêmio-RS

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Tupi-MG x Vila Nova-GO

Paysandu-PA x Sampaio Corrêa-MA
Bahia-BA x Ceará-CE

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C

Guarani-SP x Boa-MG

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.