Feira de Profissões

Estudantes participam e evento sobre escolha de profissões

Cerca de 600 alunos de escolas do ensino médio de São Luís passaram na última quinta-feira pela Feira de Profissões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Estudantes participam e evento sobre escolha de profissões

Cerca de 600 alunos de escolas do ensino médio de São Luís passaram na última quinta-feira pela Feira de Profissões, que se tornou uma ferramenta na finalização de uma rotina intensa de estudos cercada por muitas dúvidas e com a necessidade de uma escolha.

Foi um dia inteiro na Faculdade Estácio voltado para encontrar as mais diferentes profissões e ouvir de quem já está no mercado de trabalho as vantagens e desvantagens da carreira. O objetivo da Feira das Profissões visa tornar mais claro o caminho pelo qual os jovens devem percorrer e, que muitos, ainda tem dúvidas e anseios.

A faixa-etária precisa passar por decisões importantes, como essa de escolher um curso superior a seguir, em uma fase que ainda não tem maturidade suficiente.

"É muito comum estudantes que trocam de curso já tendo ingressado e para áreas bem diferente. De direito para administração, de nutrição para administração", acrescentou o diretor da Faculdade Estácio, Geraldo Siqueira.

Além de professores, profissionais e universitários já em anos avançados, a feira reuniu psicólogos e um orientador profissional para quem ainda estava na dúvida por qual profissão seguir.

No próximo fim de semana, estudantes secundaristas fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil e ter informações mostradas por professores e profissionais em laboratórios podem ser crucial na escolha do caminho a seguir, afinal, quanto mais informação, mas fácil decidir.

"A gente tem um espaço especialmente pensado pra quem vai ingressar no ensino superior, não só a partir do estágio mas também o direcionamento para o emprego, para a carreira que ele irá seguir", destaca Geraldo Siqueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.