Eleição 2016

Ocupações em São Luís não mudarão locais de votação para o segundo turno da eleição

Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão assegura que ocupações no IFMA e na UFMA não vão interferir no pleito

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Prédio do IFMA no Centro Histórico
Prédio do IFMA no Centro Histórico (Ifma centro histórico)

São Luís é uma das capitais que não terá mudanças nos locais de votação por conta das ocupações que ocorrem em todo o país, em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, aprovada em segundo turno na Câmara Federal, esta semana.

No caso do prédio do Instituto Federal do Maranhão no Centro Histórico, que funciona como local de votação, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), os alunos estão em um local que não será utilizado na votação, e eles não têm intenção de atrapalhar a votação. O mesmo ocorre no caso da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), cujo prédio do Centro de Ciências Humanas (CCH) foi ocupado na tarde de ontem (27).

Outros locais que registram ocupações são o colégio Cintra e o prédio de História da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.