Premiação

Empresas são premiadas durante Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão

Prêmio Ser Humano chega à sua segunda edição e reconhece as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Equipe de gestão de pessoas da Cemar recebeu premiação em Congresso
Equipe de gestão de pessoas da Cemar recebeu premiação em Congresso (CONGRESSO DE GESTAO h)

A oitava edição do Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humano no Maranhão (ABRH – MA), teve início ontem em São Luís . Durante a atividade realizada durante a tarde, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no bairro da Cohama, foi dado o reconhecimento para as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações.

O reconhecimento fez parte do Prêmio Ser Humano, que chega à sua segunda edição. De acordo com os organizadores do evento, o prêmio também serve de estímulo ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. A premiação foi dividida em três modalidades: Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social na organização do terceiro setor; Gestão de Pessoas na Organização; e Gestão de Pessoas na Área Acadêmica.

Premiação

O primeiro prêmio a ser entregue foi o da categoria Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. Nessa modalidade, o vencedor foi o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA).

Na categoria Gestão de Pessoas na Organização foram dois vencedores: as empresas Elo Contact Center, que ficou na segunda colocação, e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que ficou no primeiro lugar.

Na categoria Gestão de Pessoas na Área Acadêmica foram premiadas as melhores iniciativas e projetos de estudantes. Sagraram-se vencedores os estudantes Maira Raquel Pereira Lopes, Rennan Viera de Sousa Sá e Vilmones Rodrigues Lima.

O Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão prossegue até hoje na Fiema. “O objetivo é trazer desenvolvimento para a área de gestão estratégica de pessoas. Nesse momento de adversidade econômica, o profissional de RH é um dos maiores propulsores do desenvolvimento”, disse o presidente da ABRH– MA, Toni Guimarães.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.