Brasileirão

Dudu reencontra Santos, rival que mais vezes foi vítima de seus gols

Capitão do Palmeiras está confiante e mesmo jogando na Vila Belmiro, espera uma vitória que manterá o time mais perto do título brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Dudu espera manter sua fama de goleador contra o Peixe/Djalma Vassão/Gazeta Press
Dudu espera manter sua fama de goleador contra o Peixe/Djalma Vassão/Gazeta Press (Palmeiras - Dudu)

SÃO PAULO, SP

O atacante Dudu é conhecido por ser um jogador que cresce de rendimento em clássicos contra os principais rivais do Palmeiras. Amanhã, diante do Santos, o elenco alviverde irá precisar ainda mais de um bom de desempenho de seu capitão, já que as duas equipes se enfrentam em um duelo crucial para o Verdão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O torcedor palmeirense, porém, tem um motivo para se alegrar, já que o Peixe é a principal vítima do camisa 7 entre os rivais estaduais.

Acostumado a disputar duelos decisivos contra o Santos, Dudu costuma ter bons desempenho diante do Peixe. Em nove partidas, o atacante anotou três gols, sendo dois deles na grande final da Copa do Brasil de 2015, que rendeu o tricampeonato do torneio ao Verdão. Este número é superior ao dos tentos marcados contra outros rivais, já que o camisa 7 balançou as redes do Corinthians em duas oportunidades e do São Paulo em apenas uma.

Apesar de lembrar com carinho do título da Copa do Brasil, Dudu prefere não relacioná-lo à partida deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. “Foi uma final muito especial. Fiz dois gols e, com a ajuda dos companheiros, pude contribuir na conquista de um título nacional. Com certeza, aquele foi um dos principais jogos da minha carreira e jamais esquecerei, mas já passou. Agora a história é outra e os objetivos também. Temos que entrar com foco total e seguir concentrados em nosso objetivo, que é ser campeão Brasileiro”, declarou o jogador.

A presença de Dudu na partida diante do Santos será fundamental para que o Palmeiras encaminhe o título do torneio nacional. Isto porque o atacante, que balançou as redes em cinco oportunidades na competição, é também o líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com nove passes para gols. Desde que o camisa 7 chegou ao clube, foram 104 partidas, 24 gols e 23 assistências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.