Anjo da Guarda

Deputada se reúne com superintendente do BB para tentar impedir fechamento de agência

Eliziane Gama já havia enviado ofício para solicitar que a agência localizada na Avenida dos Portugueses, bairro Anjo da Guarda, não seja fechada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Eliziane Gama em reunião
Eliziane Gama em reunião

SÃO LUÍS - A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) se reuniu nesta sexta-feira (28) com o superintende regional do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg Júnior, para tratar sobre a manutenção do funcionamento de agência bancária da instituição, em São Luís, que atende uma região com mais de duzentos mil habitantes, em São Luís.

Eliziane já havia enviado ofício à direção do Banco do Brasil para solicitar que a agência localizada na Avenida dos Portugueses, bairro Anjo da Guarda, não seja fechada. Local foi inaugurado há menos de dois anos.

A previsão para encerramento dos trabalhos é dia 16 de novembro. A área de Itaqui-Bacanga, onde está o Banco do Brasil, é uma das mais populosas da capital maranhense.

“Faço um apelo à direção do Banco do Brasil para que reveja esta decisão. Depois de anos de luta, a instituição toma uma decisão que traz prejuízos econômicos para aquela população”, afirmou.

Eliziane lembrou que além dos correntistas, os bancários e os comerciantes são contra o fechamento da agência bancária.

Protesto

Moradores do bairro Anjo da Guarda e adjacências, na área Itaqui/Bacanga, em São Luís, realizaram no dia 24 um protesto em frente a agência. A comunidade é contra o fechamento da agência.

Protesto contra fechamento da agência ocorreu no início da semana
Protesto contra fechamento da agência ocorreu no início da semana

O protesto foi organizado pela Associação Comunitária da Área Itaqui/Bacanga (Acib), pelo Conselho Comunitário pela Paz do Anjo da Guarda e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb/MA). Uma tenda foi montada em frente à agência e os manifestantes portavam faixas e cartazes protestando contra o fechamento do estabelecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.