Prisão

Identificado grupo que linchou latrocida

O fato ocorreu em Apicum-Açu, na segunda-feira, após a vítima ter assaltado e matado um mototaxista

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A polícia solicitou ontem ao Poder Judiciário o mandado de prisão contra os quatro envolvidos pela morte por linchamento do latrocida identificado como Mayadson Daniel Silva Castro, o Vesgo, de 19 anos, ocorrida na segunda-feira, 24, na cidade de Apicum-Açu. Segundo a polícia, o criminoso, em companhia de Marcos Vinicius Silva, o Terço, de 18 anos, roubou e matou a golpes de faca o mototaxista, Edmilson Ramos Louzeiro, o Rominho, de 25 anos, no povoado Itererezinho, zona rural do município.

Esse crime está sendo investigado pelo delegado de Bacuri, Diego Duarte Lemos. Ele informou que a polícia já identificou os envolvidos no caso do linchamento que resultou na morte de Vesgo e ainda ontem solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão. “Estamos apenas no aguardo a ordem judicial para efetuar a prisão dos criminosos”, declarou o delegado.

Ainda segundo Diego Duarte Lemos, na manhã de segunda-feira, 24, Vesgo e Terço solicitaram o serviço de Edmilson Ramos, no centro de Apicum-Açu, e ao chegarem ao povoado Itererezinho anunciaram o assalto. A dupla teria desferido oito golpes de faca no mototaxista e levou a motocicleta. A vítima morreu no local e os acusados fugiram.

Ainda nesse dia, populares revoltados teriam encontrando Vesgo, no povoado Portugal, na cidade de Bacuri, e promoveram o linchamento. O assaltante teria levado várias pauladas, pedradas e chutes, principalmente na cabeça. Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal Sebastiana Fonseca Costa, em Apicum-Açu, mas chegou sem vida.

Na terça-feira, 25, policiais militares fazendo rondas no povoado Portugal conseguiram prender Marcos Vinicius Silva, que chegou a trocar tiros com a guarnição militar e acabou alvejado na perna direita. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Cururupu e, logo que receber alta médica vai ser apresentado na delegacia de Polícia Civil de Apicum-Açu, onde o inquérito foi instaurado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.