PEC 241

Veja como votaram os deputados da bancada maranhense

Dezesseis deputados maranhenses participaram da votação da PEC 241, aprovada em segundo turno na Câmara

O Estadoma.com, com informações da Câmara Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Maioria dos deputados votou a favor da PEC 241
Maioria dos deputados votou a favor da PEC 241 (Deputados)

Apenas quatro dos 16 deputados que integram a bancada maranhense na Câmara Federal votaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, a PEC dos Gastos Públicos, que foi aprovada, na madrugada de hoje (26), em segundo turno. Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e Zé Carlos (PT) votaram contra a medida. Dois deputados não compareceram à sessão: João Castelo (PSDB) e Júnior Marreca (PEN).

Os demais deputados (confira a lista abaixo) optaram por aprovar a PEC, que estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A matéria, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovada por 359 votos a 116, quórum semelhante ao de primeiro turno (366 a 111), e será analisada agora pelo Senado.

Durante cerca de 14 horas de sessões consecutivas, o Plenário rejeitou todos os destaques apresentados pela oposição, que pediam a supressão de vários itens do texto. Os principais destaques rejeitados pretendiam excluir as restrições previstas para o órgão ou Poder que descumprir o limite de gastos, como pagamentos de aumentos salariais ou aumento de auxílios a servidores; permitir a revisão dos limites antes de dez anos; e excluir os gastos mínimo com saúde desses limites.

Como votaram os deputados maranhenses:

Alberto Filho (PMDB) - Sim
Aluisio Mendes (PTN) - Sim
André Fufuca (PP) - Sim
Cleber Verde (PRB) - Sim
Davi Alves Silva Júnior (PR) - Sim
Eliziane Gama (PPS) - Não
Hildo Rocha (PMDB) - Sim
João Marcelo Souza (PMDB) - Sim
José Reinaldo (PSB) - Sim
Juscelino Filho (DEM) - Sim
Pedro Fernandes (PTB) - Sim
Rubens Pereira Júnior (PCdoB) - Não
Victor Mendes (PSD) - Sim
Waldir Maranhão (PP) - Sim
Weverton Rocha (PDT) - Não
Zé Carlos (PT) - Não

João Castelo (PSDB) - Faltou

Júnior Marreca (PEN) - Faltou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.