Honraria

Universidade premia Faema na categoria “Apoio Institucional”

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, Raimundo Coelho, recebeu a honraria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
( Raimundo Coelho recebe das mãos de Nair Portela prêmio “Palmas Universitárias�)

A reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela Coutinho premiou na semana passada, no auditório no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) na categoria “Apoio Institucional”. O titular da Faema, Raimundo Coelho, recebeu a honraria tendo sido prestigiado pelo superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, gerentes e assessores do Sistema Faema/Senar, amigos e familiares.

A premiação integrou as comemorações do 50º aniversário da UFMA e foi concedida aos servidores da UFMA e às instituições parceiras que possuem relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica. Nesta edição, foram 87 homenageados, sendo 52 docentes e técnico-administrativos e 35 instituições parceiras.

Palmas

Instituída no dia 30 de abril de 1986 pela Universidade Federal do Maranhão, a distinção “Palmas Universitárias” tem o intuito de manifestar ao público o reconhecimento àqueles que, pertencentes ou não aos seus quadros, tenham se distinguido, de maneira excepcional, no campo de suas atividades profissionais.

Durante a cerimônia, as personalidades escolhidas foram agraciadas com medalhas e placas. De acordo com a organização do evento, a indicação ao mérito correu em um amplo e democrático processo, que se iniciou nas unidades acadêmicas e administrativas com avaliações impessoais e focadas em requerimento pré-estabelecidos. Uma Comissão Especial efetuou a escolha e indicação de personalidades que compõem a categoria dos "Construtores da História".

“A nossa indicação para o prêmio “Palmas Universitárias” deve-se a um bom trabalho que o Sistema Faema/Senar vem prestando ao Estado no campo da educação profissional, desde os idos de 1993 até os atuais”, disse o presidente Raimundo Coelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.