1ª Divisão

Maranhão se classifica e vai disputar o Brasileiro de Vôlei da 1ª Divisão

A Seleção Maranhense de Voleibol Masculino Sub-18 terminou como vice da 2ª Divisão do Brasileiro, perdendo na decisão para o Ceará

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Seleção Maranhense conquistou a medalha de prata do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sub-18 disputado no Rio de Janeiro; Ceará levou o ouro
Seleção Maranhense conquistou a medalha de prata do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sub-18 disputado no Rio de Janeiro; Ceará levou o ouro (Voleibol)

A equipe maranhense de voleibol sub-18 foi derrotada por três sets a zero para a seleção Cearense (25x21, 25x22 e 25x15). Mesmo com derrota no domingo, o Maranhão conquistou o acesso à 1ª Divisão em 2017.

“Infelizmente, não conseguimos o título da competição, mas o objetivo principal foi alcançado, que foi o acesso à 1ª Divisão no ano que vem. Agradeço à Deus e a todos que colaboraram com essa campanha quase perfeita. Só nos faltou o título, o que sentimos muito não o levar para nosso estado", declarou o técnico Getúlio Melo.

O campeão (Ceará) e o vice-campeão (Maranhão) voltam a se encontrar na próxima temporada, junto com as melhores seleções do país.

Segundo Edivaldo Pereira Biguá, presidente da Federação Maranhense de Vôlei, se houver interesse de patrocinadores, São Luís poderá sediar o Brasileiro da 1ª Divisão de 2017. "Será maravilhoso sediarmos um evento importante como esse, com a Seleção do Maranhão recebendo de perto o carinho da torcida. Vamos batalhar para que esse sonho se concretize, principalmente com o apoio da Sedel", finalizou Biguá. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.