Ajuda

TV Mirante arrecada doações para vítimas de queimadas em Caxias

De acordo com a direção da emissora, doações podem ser feitas na capital maranhense e em Caxias; iniciativa serve de auxílio à Cruz Vermelha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Casebre no povoado de Bom Jardim, em Caxias, foi atingido por queimadas
Casebre no povoado de Bom Jardim, em Caxias, foi atingido por queimadas (bom jardim caxias)

A TV Mirante está recolhendo donativos para auxílio às vítimas das queimadas registradas nas últimas semanas na cidade de Caxias – a 350 quilômetros da capital maranhense. De acordo com a direção da emissora, as doações poderão ser feitas na sede, localizada na Avenida Ana Jansen, nº 200, São Francisco, ou ainda na TV Mirante em Caxias, situada na Avenida General Sampaio, nº 1483.

A iniciativa serve de auxílio ao trabalho da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), que já recolheu cerca de 5 toneladas de alimentos durante a mobilização. Entre os produtos que podem ser doados, prioritariamente, estão galões de água mineral e de higiene pessoal. Além disso, os cidadãos também podem ajudar repassando alimentos às famílias desabrigadas.

Queimadas

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até o momento já foram registrados mais de 4 mil focos de incêndio somente no território caxiense. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 100 famílias estão sem abrigo e mantimentos, devido às queimadas na região.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio em Caxias estão controlados. No total, 85 bombeiros militares atuaram no controle das chamas em diferentes pontos da cidade. De acordo com o Governo do Estado, para evitar novos registros de incêndios, mais de 155 litros de água já foram usados por aeronaves do Centro Tático Aéreo (CTA).

Mais

Dos 5 milhões de alimentos recolhidos pela Cruz Vermelha Brasileira, 2 milhões já foram encaminhados para Caxias e destinados às famílias desabrigadas. Após reunir os donativos em São Luís, a direção da TV Mirante deverá organizar uma caravana para o transporte dos donativos.

Materiais a serem doados

Água potável
Roupas
Produtos de higiene
Alimentos

Contatos
Telefone TV Mirante
São Luís
(98) 3215-5068

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.