Substância

Polícia prende homem por ''incidente químico'' no aeroporto de Londres

Centenas de passageiros foram retirados do aeroporto na sexta-feira; incidente pode ter sido causado por gás lacrimogêneo, segundo polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Londres - A polícia britânica informou ontem que prendeu um homem de 25 anos relacionado a um incidente que levou à retirada de centenas de passageiros do aeroporto de Londres na sexta-feira,21.

"O homem foi preso por suspeita de usar uma substância tóxica para causar sérios danos, um delito sob a seção 113 do Ato de 2001 Anti-Terrorismo, Crime e Segurança", disse nesta segunda-feira a Polícia Metropolitana de Londres.

A polícia informou que a prisão ocorreu em um endereço residencial no leste de Londres no sábado e que o homem foi levado para uma delegacia e então liberado sob fiança, aguardando inquérito.

O aeroporto da Cidade de Londres foi fechado brevemente na sexta-feira à medida que a polícia e bombeiros vasculhavam o terminal do aeroporto com detectores químicos, após diversas pessoas passarem mal, algumas com forte tosse.

A polícia informou que o incidente pode ter sido causado por gás lacrimogêneo, usado para auto-defesa e controle de multidões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.